Como manter a rotina organizada?

24 de outubro de 2014 - Por

quem ama, compartilha!

*Antoniele Fagundes e Fernanda Novaes

Na semana retrasada falamos sobre como criar lembretes e mantê-los organizados para não nos esquecermos dos nossos compromissos.

Se você fez esses lembretes, baixou o aplicativo, até amarrou a fitinha no dedo e mesmo assim se atrapalhou na realização das suas atividades diárias é hora de começar a pensar em atitudes mais rotineiras! O hábito é um grande aliado para tornar a sua vida organizada!

Para que o seu dia seja mais produtivo, comece elencando as atividades do dia seguinte e da semana. Ter uma agenda é essencial para quem se perde nos próprios compromissos. Por isso, pense e escreva sobre suas tarefas diariamente!

Lembre-se, o excesso de compromissos nem sempre é o motivo pelo qual sua rotina anda bagunçada, pois, ter muitos compromissos exige mais planejamento e isso gera a organização. Para quem tem dificuldades em se organizar, quanto mais espaços de tempo vago, mais chances terá de perder o foco do que precisa ser feito.

dicas_para_manter_a_rotina_organizada

Parta para a prática!

Hoje nossa dica será para aquelas pessoas que sempre acordam atrasadas pela manhã.

Sair para ir ao trabalho é uma atividade rotineira que faz parte da vida da maioria, e até um compromisso simples como este nos exige um bom planejamento, como acordar com antecedência para se arrumar, calcular o tempo que irá gastar no trânsito para chegar até o trabalho, o que será necessário levar consigo, etc.

Se você já tentou de várias maneiras acordar no horário e não conseguiu, tente ir por outro caminho! Existem pessoas que produzem melhor à noite, consequentemente pegam no sono tarde e na hora de acordar…é aquela preguiça!

Se você faz parte desse grupo, transfira para o fim do dia as atividades que você precisaria fazer logo ao acordar! J

Separe sua roupa de trabalho e verifique se sua bolsa ou pasta está com tudo que necessita. Tome banho antes de dormir, lave e seque os seus cabelos. Passe pela cozinha e verifique o que irá comer no seu desjejum!

Se você vai para o trabalho de carro, verifique o nível da gasolina sempre no retorno para casa. E, se precisar abastecer nunca deixa para a manhã seguinte.

Se usa transporte público, não deixe de verificar se o seu cartão do bilhete único está abastecido ou deixe separado o dinheiro para o ônibus/metrô. Faça tudo isso antes de chegar em casa para que no dia seguinte não necessite cuidar desses detalhes tão importantes!

Reflita sobre suas atividades! Quanto mais você se organiza e domina as atividades realizadas mais você terá a sensação de que aquilo acontece naturalmente, assim nasce o hábito.

Boa semana pessoal!

 

*Antoniele Fagundes é filósofa, educadora e fundadora da Governess Consultoria Familiar.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

por-que-as-mulheres-sofrem-mais-com-depressao-e-ansiedade

19 de setembro de 2019

Nos últimos anos, os transtornos mentais ganharam mais atenção, especialmente, a depressão e ansiedade, que tem afetado cada vez mais pessoas. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no mundo são acometidas pela depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, 5,8% das pessoas sofrem com a doença, que representa 11,5 milhões de […]

com-a-selic-a-5-5-investimentos-em-renda-fixa-ainda-valem-a-pena

A taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, caiu 0,5 ponto percentual e alcançou o patamar de 5,5% ao ano. Foi o segundo corte consecutivo de 2019, efetuado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). O anúncio aconteceu nesta quarta (18) e confirmou a expectativa da maioria dos especialistas do […]

apps-de-periodo-menstrual-compartilham-dados-com-facebook

11 de setembro de 2019

A ONG britânica Privacy International, que investiga e monitora a privacidade de dados na internet revelou que os aplicativos de período menstrual estão compartilhando dados sobre a saúde, vida sexual e o humor de milhares de mulheres com o Facebook. Em reportagem publicada na última segunda (9) pelo BuzzFeed News, aplicativos como Maya e Period […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas