Como montar looks de fim de ano sem gastar

18 de dezembro de 2013 - Por

como economizar com as festas de fim de ano

quem ama, compartilha!

* Vanessa Duarte

O fim do ano vem chegando e com ele muitos gastos.  Este post vem trazer dicas que podem ajudar as mulheres que querem estar lindas nas festas de fim de ano, gastando pouco ou quase nada.

Costumamos utilizar as roupas com combinações já pré-definidas por nós mesmas, ou seja, aquele vestido cinza com a sandália preta, a calça pantalona branca com a blusa de paetês e sandália bege, e assim por diante. Isso é comum, uma vez que não paramos para experimentar novas possibilidades dentro do nosso próprio armário.

Repetir roupas que muitas vezes usamos somente uma única vez, principalmente peças únicas como vestidos e macacões, são essenciais para economizar em eventos e épocas festivas, já que normalmente estes tipos de roupas costumam ser um pouco mais caros.

como montar o look de fim de ano

Para isso, eleja uma peça que queira usar, seja ela qual for. Pode ser uma saia, uma blusa, vestido, short, qualquer peça. Em seguida tente adequar ou agregar os dados abaixo:

. Acessórios: os acessórios podem transformar totalmente uma peça. São considerados acessórios os brincos, colares, anéis, pulseiras, cintos, sapatos e até bolsas. Para um vestido com linhas, cortes ou tecido lisos ou neutros a aposta pode ser um maxi colar colorido, que dará um ar alegre e vibrante para a peça, sem perder as características festivas. Você também pode optar por um mix de cores entre o sapato, bolsa e cintos combinados com acessórios neutros.

. Sobreposições: mesmo em uma estação quente é possível valer-se de sobreposições para mudar completamente a proposta de um look. Blazers, um lenço jogado no pescoço, um maxi colete ou até mesmo uma camisa de tecido fluído usada por cima de vestidos ou blusas “amarradinhas com nó” dão um charme ao look, deixando a proposta feminina e diferenciando a roupa que já foi usada.

. Combinações diferentes: pensar fora da “caixinha” é a expressão de ordem para utilizar o máximo do seu guarda-roupa, fazendo combinações que normalmente você não faria. Pegue a peça elegida e pense em todas as possibilidades que você faria de combinação (ou até mesmo que já fez), esqueça essas opções e olhe agora o que você nunca tinha pensado em usar com essa peça. Prove, olhe-se no espelho e experimente novas combinações, tenho certeza que sairá algo novo e completamente diferente do que faria sempre. Não tenha receio, combine cores como rosa e vermelho, verde e azul, bege e cinza, rosa e marrom, amarelo e laranja, roxo e verde, azul turquesa e coral, entre tantas outras possibilidades. Você pode abusar também de texturas, como combinar um vestido de paetês com uma camisa jeans ou mesmo renda com couro, fica super cool e antenado.

Use a criatividade, use as dicas de hoje e brilhe muito nas festas de final de ano gastando pouco.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida mandem um email para vanessa@vissconsultoria.com.

 

Vanessa Duarte é consultora de estilo e imagem, figurinista, colunista de moda do programa Tribuna Independente da Rede Vida TV  e personal stylist  da VISS Consultoria de Estilo e Imagem| www.vissconsultoria.com

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Vanessa Duarte
Vanessa Duarte
Moda e Estilo

Leia em seguida

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

mentiras-vendedores-para-convencer-a-comprar

1 de abril de 2019

Não adianta falar que é a última peça da loja ou que é “só parcelar em 10x”. Conheça as maiores mentiras de vendedores para nos convencer a comprar e fuja!

fazer-compras-brecho-consumo-consumismo-02

1 de março de 2019

Em nome do consumo consciente e economia, muitas mulheres decidiram fazer compras em brechós – preços baixos e sustentabilidade são alguns motivos. Entenda!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas