Como mudar sua vida financeira agora

Como mudar sua vida financeira agora

Existe apenas uma atitude que você pode tomar para mudar sua vida financeira para sempre: controle. Você precisa aprender a controlar suas finanças, o que você gasta, seus ganhos e o quanto você guarda de dinheiro para sair dessa sina de apenas pagar as contas e chegar ao fim do mês no zero a zero.

Uma vida financeira equilibrada e saudável é aquela em que não há dívidas fora de controle, que você consegue bancar seu custo de vida e, de quebra, tem fôlego para investir. Essa última atitude é especialmente importante para realizar seus sonhos de curto, médio e longo prazo.

Você pode tomar uma série de medidas para controlar suas finanças, como usar uma planilha de gastos, seguir o método 50/30/20 e, se você vive enrascada no cartão de crédito, usar um cartão pré-pago.

Por quê? Simples: quando você não se controla e compra tudo no cartão, acaba sem conseguir pagar a fatura e se envolvendo em dívidas caras. Para que se tenha ideia, os juros médios do cartão de crédito estão em 327,9% ao ano, segundo dados do Banco Central referentes a janeiro. Com o cartão pré-pago, isso não aconteceria, pois ele funciona como um celular pré-pago – você faz a recarga e só gasta o que tem.

Pensando nessa ferramenta incrível, o Finanças Femininas e a Carol Sandler têm uma novidade para você. Descubra qual é no vídeo a seguir!

Ficou interessada? Então, preencha o formulário a seguir com seu melhor email e saiba mais!


Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close