Como não estourar os gastos agora que o ano realmente vai começar!

4 de fevereiro de 2016 - Por

nao-estourar-orçamento

quem ama, compartilha!

*Julia Campos

Meninas, já que dizem que o ano começa depois do carnaval, quase tudo de importante que fazemos fica para depois do carnaval, não é? Dieta, economia de grana, leituras e por aí vai…

Quanto a dicas de dietas, não vou conseguir ajudá-las, mas que tal algumas dicas para evitar que o nosso cartãoestoure antes do segundo mês do ano?

– Segure a empolgação nas compras para os feriados – sinto muita vontade de comprar algo novo quando alguma viagenzinha se aproxima! Um biquini, uma saída de praia, ou até uma maquiagem nova! Antes de correr para o shopping, vasculhe bem seu armário, reveja looks antigos em fotos …tenho certeza que vai encontrar algo praticamente novo que você já não usa por um tempinho!

– As parcerias com estilistas em fast fashion já começam a chegar! – esse é um item que já me arrebentou com gastos por muitas vezes! São várias coleções, de várias lojas! Antes de partir para as novidades com grandes marcas por trás, analise a coleção, veja os preços e vá à loja bem centrada sobre o que você realmente amou, que irá usar e que combine com seu estilo! Eu já tive muitas peças dessas coleções que acabei vendendo depois de ter usado uma vez somente. Antes de se submeter à ansiedade e empolgação, analise e veja o que realmente precisa!

– As novas coleções para outono/inverno já começam a surgir – poxa, a gente nem acabou de pagar os biquínis, e as malhas e calças já começam a surgir nas vitrines! Vamos resistir amigas, o frio ainda não chegou e com toda certeza temos muita coisa bacana no nosso armário do friozinho do ano passado!

gastos comeco de ano

 

 

– Sobrou alguma graninha de 13º salário ou bônus – caso meio raro, pois temos muitas contas no fim do ano! Mas se não temos carro, férias nem casa própria a pagar, essa graninha extra pode ficar flutuando na nossa conta sem darmos um destino! Você pode usá-la para quitar alguma dívida antiga ou que tal começar um investimento? Existem muitas opções em que podemos começar com R$ 100,00 (aqui no FF tem muitas dicas pra você!) e seria maravilhoso já começar 2016 investindo para algum sonho futuro, não é?

– Metas de começo de ano – juntos com as metas que colocamos para a gente no começo de ano, sempre vem os gastos para o novo hobby, haha! Aquelas roupas novas para a academia, que no fim das contas acaba sendo freqüentada só por uns dois meses, livros novos que as vezes a gente não lê, cursos que nos inscrevemos e não vamos, e por ai vai! Então só compre novas coisinhas de hobbies que você tem certeza que irá frequentar e usar. Senão só serão gastos desnecessários que ficarão perdidos no armário por tooodo ano!

O mais importante de tudo é sempre ter certeza ao comprar ou assumir qualquer valor! O impulso sempre faz com que a gente compre coisas que não precisamos.

Que 2016 finalmente comece para nós,rs!

Super beijo!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Então clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Júlia Campos
Júlia Campos
Economoda

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

como-economizar-dinheiro-fazer-compras 01

25 de janeiro de 2019

Saber como economizar dinheiro não é só pesquisar preços: você PRECISA se fazer essas 4 perguntas básicas. A primeira: vale a pena? Conheça as outras!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas