Como organizar um casamento: 5 apps para facilitar sua vida

4 de setembro de 2018 - Por

como-organizar-um-casamento

quem ama, compartilha!

Se você vai casar, provavelmente já se pegou pesquisando no Google “Como organizar um casamento?”. Pudera: são tantas tarefas e minúcias que é fácil se perder em meio ao planejamento. Por isso, reunimos 5 apps que vão facilitar sua vida e a do seu noivo ou noiva – desde a organização até o pós-festa. Todos estão disponíveis para Android e iOS.

5 apps para facilitar a organização de casamento

1. Para organizar o casamento: Wedding Happy

Se você tem problemas com prazos, precisa fazer o download deste app. Ele lista todas suas tarefas para que a cerimônia saia nos conformes e avisa o prazo final de cada uma. Por exemplo, no dia de pagar o fotógrafo, ele te manda um lembrete. Como uma andorinha só não faz verão (muito menos um casamento organizado), dá para dividir as tarefas com o noivo, madrinhas ou mãe.

2. Para planejar o casamento: Vestida de Noiva

Tem pegada similar ao Wedding Happy, porém, foi desenvolvido pela brasileira Fernanda Floret, do site Vestido de Noiva. Ele inclui uma lista de 170 tarefas (!!!) que devem ser cumpridas até o casamento e o deadline de cada uma delas, além de planilha, lista de fornecedores, contagem regressiva e RSVP. Assim como o similar gringo, também pode ser instalado no smartphone de ambos os noivos, com sincronização das tarefas.

Para tirar o máximo desses dois apps, assista este vídeo até o final, no qual Carol Sandler dá um passo a passo de como organizar um casamento (a matéria continua depois dele):

3. Para enviar os convites sem grilo: Postable

Ele facilita a logística dos convites ao reunir e-mail e endereço dos convidados em um só lugar. Além disso, ele possibilita o controle do envio dos convites, assim como as mensagens de agradecimento pós-festa – que podem ser mandadas através de um bilhete físico ou virtual.

4. Para organizar as mesas: All Seated

O objetivo deste app é te ajudar no desafio de definir onde cada convidado irá sentar. Ele ajuda a visuaizar o mapa das mesas e a disposição do ambiente, evitando saia justas – tudo isso em 3D. Basta enviar uma foto do local da festa.

5. Para curtir cada momento da festa de casamento: Lejour

A rede social exclusiva para noivos e convidados permite que eles compartilhem todos os detalhes de antes, durante e depois do casamento. O objetivo é fazer um grande álbum virtual dos melhores momentos.

Fotos: Fotolia

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

noiva-e-agora-como-organizar-casamento

30 de maio de 2019

Ficou noiva, mas não sabe por onde começar a planejar a festa? O primeiro passo é escolher uma data. Veja as demais dicas que a equipe do Casar é um Barato preparou!

marmita-fitness-alimentacao-saudavel-sem-tempo

29 de abril de 2019

Ter uma alimentação saudável pode ser barato, sim! E você não precisa gastar muito tempo. A primeira dica é planejar suas marmitas. A nutricionista Marina Morais conta como, veja!

comprinhas-desnecessarias-consumismo-consumo

22 de abril de 2019

Comprinhas como sabonete infantil, cafeteira com cápsula e panela de arroz só te fazem gastar dinheiro a toa! Veja os outros itens e largue o consumismo.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas