Como os juros compostos podem te ajudar a ganhar dinheiro?

15 de janeiro de 2019 - Por

juros-compostos-calculo-formula

quem ama, compartilha!

Se você usar os juros compostos a seu favor, eles vão turbinar seus investimentos e, claro, você terá rendimentos maiores. Porém, se você estiver presa em uma dívida, também são os juros compostos que a farão crescer em um ritmo assustador e… já viu!

Por isso, se você quiser usá-los para ganhar mais dinheiro, mais do que saber o cálculo dos juros compostos, você precisa entender como eles funcionam.

O que são juros compostos?

Juros são, basicamente, o custo do dinheiro. Então, quando investimos ou pegamos uma quantia emprestada de uma instituição, é calculada uma taxa – que, por sua vez, é um percentual sobre o valor total. A Taxa Selic, por exemplo é a taxa básica de juros da economia – saiba mais sobre ela aqui.

E qual é a diferença entre juros simples e juros compostos?

É simples. Nos juros simples, a taxa é cobrada do valor inicial. Já os juros compostos são juros acima de juros.

Ainda não entendeu? Então, confira a explicação da Carol Sandler no vídeo a seguir – sem economês. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter e produtora, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

5-perguntas-para-fazer-a-sua-assessora-de-investimentos

23 de janeiro de 2020

Se você tem dúvidas sobre como investir e qual o melhor investimento, não fique preocupada. Sua assessora de investimentos pode te ajudar. Descubra!

descubra-os-6-erros-comuns-de-investidoras-iniciantes

10 de dezembro de 2019

O frio na barriga e a insegurança de começar a investir podem atrapalhar as decisões das investidoras iniciantes. Veja como encarar o medo.

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas