Como os juros compostos podem te ajudar a ganhar dinheiro?

15 de janeiro de 2019 - Por

juros-compostos-calculo-formula

quem ama, compartilha!

Se você usar os juros compostos a seu favor, eles vão turbinar seus investimentos e, claro, você terá rendimentos maiores. Porém, se você estiver presa em uma dívida, também são os juros compostos que a farão crescer em um ritmo assustador e… já viu!

Por isso, se você quiser usá-los para ganhar mais dinheiro, mais do que saber o cálculo dos juros compostos, você precisa entender como eles funcionam.

O que são juros compostos?

Juros são, basicamente, o custo do dinheiro. Então, quando investimos ou pegamos uma quantia emprestada de uma instituição, é calculada uma taxa – que, por sua vez, é um percentual sobre o valor total. A Taxa Selic, por exemplo é a taxa básica de juros da economia – saiba mais sobre ela aqui.

E qual é a diferença entre juros simples e juros compostos?

É simples. Nos juros simples, a taxa é cobrada do valor inicial. Já os juros compostos são juros acima de juros.

Ainda não entendeu? Então, confira a explicação da Carol Sandler no vídeo a seguir – sem economês. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

escolhendo-investimentos-pelo-nivel-de-risco

21 de agosto de 2019

Quer investir mas não sabe qual o risco da aplicação? Confira algumas dicas para saber como deve escolher a forma como vai direcionar seu dinheiro.

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

taxa-selic-a-6-ao-ano-o-que-muda-na-sua-vida

1 de agosto de 2019

Após 16 meses, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% ao ano. O novo corte coloca a taxa básica de juros da economia brasileira no menor patamar histórico desde 1999. A redução ficou dentro das expectativas dos especialistas que esperavam […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas