Como planejar uma viagem barata para suas próximas férias

27 de janeiro de 2020 - Por

como-planejar-uma-viagem-barata-para-suas-próximas-férias

quem ama, compartilha!

O mês de janeiro acabou e é bem possível que você conheça muita gente que aproveitou o período de recesso escolar para viajar. Se desta vez você não conseguiu organizar as malas, mas ficou morrendo de vontade de conhecer outra cidade ou país, esta é a hora de fazer o roteiro de viagem para suas próximas férias.

Seja para o fim deste ano ou no próximo, fazer este planejamento com antecedência é o jeito mais eficiente de tirar sua grande viagem do campo das ideias. Se a intenção é economizar, então temos algumas dicas de como planejar uma viagem barata.

Faça seu roteiro de viagem

O primeiro passo é escolher o destino e os lugares que você pretende conhecer. Pesquise, converse com amigos que já tenham ido para o lugar que você quer conhecer e visite blogs que falem sobre roteiros de viagem nesta região. Com isso em mente, você já consegue agendar com antecedência hospedagem e passeios, o que pode lhe garantir preços bem melhores. Sem falar na compra da passagem aérea, que comprada com antecedência sai por um valor mais em conta.

Quando viajar?

Muita gente define um roteiro de viagem casando o tempo que tiver disponibilidade para tirar as férias com o destino que sempre quis conhecer. A questão é que fazer essa escolha sem levar em consideração outros fatores, pode te fazer gastar dinheiro em uma viagem frustrante. Se a ideia é programar o passeio com antecedência, agende suas férias visando a melhor época para conhecer o lugar que você deseja.

Por exemplo, quem tem intenção de conhecer Portugal e Espanha entre os meses de julho e agosto, deve ir preparado para enfrentar um verão muito intenso, com temperaturas que muitas vezes superam os picos do verão brasileiro. O mês de julho também não costuma ser a melhor pedida para conhecer a Disney, justamente por conta das férias escolares. O parque fica lotado, o calor é forte e você pode passar mais tempo do passeio enfrentando filas do que aproveitando os brinquedos.

Viagem internacional: compre dinheiro aos poucos

Seu objetivo é conhecer outro país? Programe-se para ir comprando dinheiro aos poucos, para garantir as melhores cotações. Fique de olho no noticiário econômico para encontrar os períodos de baixa da moeda que você precisa e vá comprando em pequenas quantidades. Outra estratégia para a sua viagem internacional é comprar de pessoas conhecidas que já tenham voltado para o Brasil. Há quem volte de intercâmbio ou mesmo de passeios com algum dinheiro sobrando. Se a pessoa lhe oferecer uma boa cotação, vale a pena.

Verifique os meios de transporte na cidade

Em muitos destinos você tem a possibilidade de se locomover utilizando um mapa e transporte público. Nova York, por exemplo, tem uma extensa rede de metrô que facilita a exploração de grande parte da cidade.

Em contrapartida, existem roteiros que podem ficar muito limitados se você não se programar para alugar um carro. Pretende visitar a Europa e quer conhecer mais de um país? Programe-se para comprar passagens de trem. Aqui vale ressaltar o conselho que demos no início do texto. Os valores das passagens são variáveis, assim como as aéreas. Portanto, vale pesquisar e programar com antecedência seu roteiro de viagem para comprar os bilhetes com as melhores tarifas.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

consumismo-saiba-como-evitar-compras-online-na-crise

2 de abril de 2020

Compras online podem facilitar o seu cotidiano, mas não podem ser uma desculpa para gastar dinheiro com itens que você não precisa. Saiba como evitar o consumismo.

crise: 5-dicas-para-economizar-na-conta-de-agua-e-luz

26 de março de 2020

Com pequenas mudanças é possível economizar na conta de água e luz e, de quebra, ajudar o meio ambiente. Confira nossas dicas.

6-dicas-para-renegociar-o-valor-do-aluguel-na-crise-do-coronavirus

24 de março de 2020

A crise está afetando todas as pessoas, por isso para o proprietário do imóvel pode ser interessante diminuir o valor do aluguel para não perder o inquilino. Saiba mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas