Como posso me destacar no trabalho?

10 de março de 2014 - Por

o que fazer para me destacar no trabalho

quem ama, compartilha!

Emprego novo, equipe grande e uma chefe com a agenda a mil diariamente. Uma cena até bem comum em várias empresas. Com o passar do tempo, você começa a sentir-se isolada, sem muito entrosamento com os colegas e nem destaque nas tarefas que realiza. Se a empresa fosse um jogo de futebol, você poderia considerar-se como a gandula, neste caso. Importante para o jogo acontecer, mas sem destaque na hora do gol.

Ora, uma situação dessas não é ideal para ninguém, não é mesmo? Então se você é a gandula da sua equipe, está na hora de levantar-se da cadeira e mudar esse jogo!

A rotina corporativa requer agilidade. Sua chefe provavelmente não terá tempo de sentar ao lado da sua mesa para lhe explicar tudo que deseja que você faça ou para lhe ensinar os processos da empresa. É você quem tem que correr atrás da experiência, do conhecimento.

Então se você quer mais destaque em seu local de trabalho, é preciso mexer-se. Converse com seus colegas, mantenha bons relacionamentos, observe os processos que não conhece, para que possa aprender. Demonstre boa vontade, perseverança e dedicação.

O reconhecimento pode demorar, mas com um trabalho bem feito isso certamente acontecerá em algum momento. Em situações de reunião, é importante que você procure estar sempre preparada para dar contribuições positivas, boas sugestões, que demonstre engajamento. Assuma desafios difíceis, faça o que seus colegas não se dispõem a fazer.

Mostrar todo este interesse significa “estar no jogo, entrar em campo”. Só assim você será reconhecida. É preciso empenho para mostrar que está ali e que realmente faz questão disso, que veste a camisa do local onde trabalha. Mantenha sempre em mente, para que as pessoas lembrem de você, é preciso ser notada!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas