Como sobreviver a um período sem compras?

2 de julho de 2015 - Por

vitrine-lojas

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! A Julia, do Economoda, conta para a gente como tem sido enfrentar o desafio dos seis meses sem compras. E vocês, como estão se saindo?

Como contei a vocês na última coluna,  estou me desafiando a ficar 6 meses sem comprar…a boa novidade e que já se passaram 60 dias, ou 2 meses acreditem! E digo que foi difícil, mas rolou um sofrimento somente em poucos momentos. Então vou compartilhar com vocês as maiores armadilhas que tenho passado nesse período e o que tem mais me enlouquecido para fechar a carteira e não comprar nada, rs!

A primeira são passeios inocentes no shopping, ou em qualquer centro de compra. Você está lá só para um cafezinho, comprar algo de primeira necessidade na farmácia e de repente sua loja favorita está em promoção! As letras grandes e vermelhas te atraem para a loja como se fosse um ímã, rs! E quando a peça que você queria muito está de R$ 99,90 por R$ 29,90? O que fazer (passei por isso nesse final de semana!)?

Fiz o que deveria ser feito, comprei. Haha. Mentira! Olhei a peça, desacreditei por alguns instantes e coloquei a peça de volta na arara. E saí da loja. Cabisbaixa e indignada com aquela peça incrível que tinha deixado por lá. Já se passaram alguns dias do fato, e te digo, nem lembro mais da peça! Yey! Evitando compras por impulso por coisas que talvez nem usaria – feito!

cartoes-trancados

A segunda armadilha são os emails marketing de 450 milhões de lojas que chegam no meu email! Lojas que eu desconhecia, com produtos que talvez nem precise, mas com preços ótimos e entregas rápidas no meu lar haha! É difícil se segurar meninas, muito difícil, eu amo compras online!  Enfim, email chegou  – deletei. Pode ser a melhor promo do mundo, delete, não tenho necessidade de nada no momento, rs! Tchauzinho emails que incentivam as minhas compras sem pensar!

A terceira e última, navegar nas redes sociais! Essa é difícil de se livrar, você não consegue se afastar , tem mesmo que se afastar o impulso de comprar mesmo, rs! Você esta lá, passeando pelo instagram, e OH MEU DEUS – aquela peça com aquela outra peça – que look maravilhoso! Preciso já, agora, to indo comprar, fui. Não amiga, você não precisa, você tem muita roupa legal no armário!! Que tal aprender novos looks com as suas? E usar as redes sociais ao seu favor nessa, buscando looks com peças que vocês já tem? Use o Pinterest, digite o nome da peça e ele te trará muitas inspirações incríveis para o que vocês já têm.

E vocês meninas, quando tentam se segurar nas compras sofrem com essas tentações?

Um beijo e força pra nós!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Júlia Campos
Júlia Campos
Economoda

Leia em seguida

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

dicas-de-economia-e-vida-para-maes-solo-tudo-o-que-voce-precisa-saber

15 de agosto de 2019

Assumir o desafio de criar um filho sozinha é uma realidade para muitas mulheres. Confira algumas dicas de economia e outras para a vida de mulheres que passam pelo mesmo!

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas