Como ter mais dinheiro na carteira

20 de junho de 2014 - Por

dicas para ter mais dinheiro na carteira

quem ama, compartilha!

Andar com a carteira sempre vazia é realmente angustiante. Em meio às contas a pagar, parece que aquela expectativa pelo quinto útil do mês vira uma constante em nossas vidas. Se esse tipo de situação lhe parece comum, será que não teriam outras saídas para aliviar suas finanças? Por exemplo, se você trabalha em um emprego de meio turno e tem um estilo de vida dispendioso, está claro que é preciso aumentar a carga de trabalho ou reduzir os gastos para que você encontre um certo equilíbrio financeiro.

Seja qual for a sua opção, manter-se ocupada do jeito certo é a melhor forma de economizar dinheiro! Não é preciso virar uma completa workaholic ou acabar com sua vida social, mas dá para encontrar o caminho do meio e garantir que parte do seu contracheque fique na sua carteira.

Diversificando a diversão

Sejamos honestas, não adianta reclamar da falta de dinheiro se todo mês nos deixarmos levar pelas liquidações nos catálogos de moda que recebemos em casa. Adianta menos ainda se todas as nossas opções de diversão envolverem happy hours intermináveis em bares e reunir a galera para curtir uma balada.

Não é preciso ser radical a ponto de parar de fazer tudo que lhe agrada, mas vale a pena incluir programas gratuitos ou que não envolvam muito dinheiro. Festinhas em casa, com todo mundo rachando os comes e bebes, costumam sair bem mais barato do que a conta do bar.

Troque os passeios no shopping – já que uma ou outra vitrine podem acabar te fisgando – por outras atividades, como um passeio no parque, uma visita a alguma exposição ou festival gratuitos. Uma boa forma de ocupar o tempo é descobrir um hobby. Seja artesanato, pintura, esportes, sempre existe alguma opção viável que não exija gastos exorbitantes.

mais dinheiro na carteira

Trabalho

Trabalha poucas horas do dia e não está estudando? Então é hora de fazer o seu tempo ser mais produtivo. Se não der para manter dois empregos fixos, busque então prestar alguns serviços como freelancer para aumentar a sua renda.

Aproveite o tempo livre também para qualificar-se. Faça cursos de especialização, participe de workshops, palestras, leia o máximo que puder, estude para conseguir uma bolsa de pós-graduação ou mestrado em uma instituição pública.

Veja bem, a questão não é multiplicar a quantidade de dinheiro na carteira do dia para a noite. O fato é que se você olhar bem de perto, vai encontrar formas de aproveitar melhor seu tempo e levar um padrão de vida que não destoe da quantidade de dinheiro que ganha por mês. Aprenda a aproveitar a vida sem depender tanto dos excessos financeiros!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

material-escolar-diy 01

29 de janeiro de 2019

Para economizar, aposte no material escolar DIY! Essas 5 dicas mostram como renovar desde o caderno escolar até um organizador de mesa. Confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas