20 de dezembro de 2016 - Por carolinaruhman
2017 está logo aí: como você pretende começar o ano novo?
Muita gente faz promessas e resoluções na virada do ano, mas chega fevereiro e ninguém mais lembra de nada daquilo. Parece a eterna decisão de começar a dieta e a academia na segunda-feira, o dia internacional dos novos começos. Dia 1º de janeiro tem este enorme potencial: todos os nossos sonhos, desejos e esperanças para o ano que se inicia. Que tal então usar esta energia positiva toda para dar aquela virada toda nas suas finanças?
Pesquisadores chamam esta busca por renovação de efeito calendário: temos a percepção de que o tempo é cíclico. A cada novo ciclo, a cada semana ou a cada ano, fica a sensação de que podemos nos libertar dos erros passados e de ter uma visão mais ampla sobre a nossa vida.
A questão é que o tempo não é cíclico – 1º de janeiro é apenas o dia seguinte de 31 de dezembro. Tudo continua igual. No entanto, fica a clara visão de que temos um recomeço pela frente: a chance de fazer as coisas de forma diferente, de irmos finalmente atrás dos nossos sonhos.
Então que tal aproveitar esta sensação para sair do piloto automático e dar aquela virada na sua vida financeira? Quebrar hábitos ruins e adotar novos mais saudáveis. Controlar os gastos, quitar as dívidas, começar finalmente a ganhar dinheiro.
Se o seu cérebro tem a clara percepção de que nesta época do ano você pode tomar os passos certos para mudar a sua vida, aproveite. Nestes momentos, ficamos mais propensas a sair do automático e tomar escolhas deliberadas. A nos questionar se estamos no caminho certo.
Por isso, aproveite esta virada do ano para usar estes “poderes mágicos” para virar a chave na sua vida financeira. Faça um balanço real de como estão as suas contas. Monte um plano para ir atrás dos seus sonhos. E conte com o Finanças Femininas para caminhar junto de você em 2017. Juntas somos mais fortes!
Feliz ano novo!
Carol
14 de fevereiro de 2019
Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!
10 de janeiro de 2019
Pequenas atitudes, como deixar o cartão de crédito em casa, fazem grande diferença para fazer o salário render mais. Conheça outros hábitos fáceis.
22 de novembro de 2018
Pagar as contas em dia é fundamental para evitar dívidas. Mas como não atrasar as contas a pagar? Veja como a Carol Sandler se organiza para não esquecer das datas de vencimento dos boletos!