Como usar o poder do ano novo para revolucionar sua vida financeira

20 de dezembro de 2016 - Por

ano-novo-promessa-financas

quem ama, compartilha!

2017 está logo aí: como você pretende começar o ano novo?

Muita gente faz promessas e resoluções na virada do ano, mas chega fevereiro e ninguém mais lembra de nada daquilo. Parece a eterna decisão de começar a dieta e a academia na segunda-feira, o dia internacional dos novos começos. Dia 1º de janeiro tem este enorme potencial: todos os nossos sonhos, desejos e esperanças para o ano que se inicia. Que tal então usar esta energia positiva toda para dar aquela virada toda nas suas finanças?

Pesquisadores chamam esta busca por renovação de efeito calendário: temos a percepção de que o tempo é cíclico. A cada novo ciclo, a cada semana ou a cada ano, fica a sensação de que podemos nos libertar dos erros passados e de ter uma visão mais ampla sobre a nossa vida.

A questão é que o tempo não é cíclico – 1º de janeiro é apenas o dia seguinte de 31 de dezembro. Tudo continua igual. No entanto, fica a clara visão de que temos um recomeço pela frente: a chance de fazer as coisas de forma diferente, de irmos finalmente atrás dos nossos sonhos.

ano-novo-promessa-financas

Então que tal aproveitar esta sensação para sair do piloto automático e dar aquela virada na sua vida financeira? Quebrar hábitos ruins e adotar novos mais saudáveis. Controlar os gastos, quitar as dívidas, começar finalmente a ganhar dinheiro.

Se o seu cérebro tem a clara percepção de que nesta época do ano você pode tomar os passos certos para mudar a sua vida, aproveite. Nestes momentos, ficamos mais propensas a sair do automático e tomar escolhas deliberadas. A nos questionar se estamos no caminho certo.

Por isso, aproveite esta virada do ano para usar estes “poderes mágicos” para virar a chave na sua vida financeira. Faça um balanço real de como estão as suas contas. Monte um plano para ir atrás dos seus sonhos. E conte com o Finanças Femininas para caminhar junto de você em 2017. Juntas somos mais fortes!

Feliz ano novo!

Carol

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

dinheiro-controle-educacao-financeira-thais-teles-01

2 de abril de 2019

Não basta ganhar dinheiro: tem que saber como gastar. É aqui que entra a educação financeira. Parece complicado? Nem tanto! Entenda de um jeito fácil!

licoes-dinheiro-filha

21 de março de 2019

Educação financeira infantil é fundamental para criar filhas independentes e que sabem cuidar do próprio dinheiro. O primeiro passo é falar sobre. Veja como!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas