Como viver de renda? A verdade sobre ganhar dinheiro com renda passiva

2 de outubro de 2018 - Por

viver-de-renda-renda-passiva

quem ama, compartilha!

Viver de renda é o sonho de muitas pessoas – afinal, não seria uma delícia poder parar de trabalhar e pagar as contas apenas com a renda passiva que chega por meio dos seus investimentos?

Se ganhar dinheiro dessa forma parece bom demais para ser verdade, temos uma novidade: realmente é. Não existe moleza quando o assunto é grana e um investimento por si não faz milagre.

Quem deseja ver seu dinheiro se multiplicar precisará começar de algum lugar, certo? É por isso que viver de renda passiva não é tão simples quanto parece.

Afinal, dá para viver de renda?

Existe um pensamento muito cruel por trás da afirmação “eu vivo de renda e você também pode”, pois ela parte de um pressuposto de que todos começam a vida com as mesmas condições econômicas e sociais.

No vídeo a seguir, Carol Sandler mostra por que tanta gente gosta de espalhar aos quatro ventos que pode parar de trabalhar e agora está aproveitando a renda passiva – e o que está por trás disso tudo. Veja até o final e compartilhe com suas amigas!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

como-ganhar-dinheiro-precificar-ovos-de-pascoa

5 de abril de 2019

O primeiro passo para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa é precificar direitinho – e isso começa com um cálculo simples e fácil. Aprenda-o aqui!

carnaval-ressaca-financeira

7 de março de 2019

Gastou demais no Carnaval e ficou com aquela ressaca financeira? Se endividou? Calma! O primeiro passo é ver o tamanho do estrago. Veja outras dicas fáceis.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas