Comprar na internet com segurança

16 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Navegar pela internet é uma maravilha. Podemos nos comunicar com as pessoas, conhecer novos lugares, aprimorar nossos conhecimentos e também comprar! Você aproveita para não pegar filas, sem stress na hora da escolha e entregam em casa. Quer coisa melhor? Por mais que a compra online seja uma prática cada vez mais usada pelas pessoas, ainda tem gente que sente medo em fechar negócio online.

A prevenção é sempre boa nesses caso, então nada melhor do que fazer as coisas da forma certa e que te dão mais segurança. Veja quais são as dicas para fazer compras na internet:

1 – Saiba se a loja online também tem uma loja física. Guarde com você qual é o endereço e todos os telefones disponíveis.
2 – Faça uma pesquisa online de preços e tenha uma noção da média do produto. Se o preço for muito baixo, desconfie.

3 – Procure saber se tem CNPJ. Se caso tiver, anote e procure mais informações.
4 – Para comprar, só use o seu computador pessoal. Evite mexer com isso em computadores públicos.
5 – Mantenha a seu antivírus atualizado.
6 – Quando estiver navegando pela página, confirme se todos os dados são assegurados. Você tem a certeza disso, quando o endereço eletrônico tem um cadeado ou no final da página também.


7 – Só digite o seu cartão de crédito, caso tenha certeza de que vai efetuar a compra. Lembre-se que não é necessário pedirem a senha do seu cartão.
8 – Busque opiniões de outros consumidores, reclamações nos sites ou até mesmo no Procon.
9 – Guarde todos os comprovantes de compra. Desde protocolos, até e-mail confirmando a entrega do produto.
10 – O custo do frete é uma condição que você deve ficar atenta. Tenha certeza do prazo de entrega e confirme se o site vai cumprir.

Vai comprar com mais tranquilidade agora?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

aproveite-que-tem-tempo-como-se-planejar-para-os-gastos-de-fim-de-ano

14 de outubro de 2019

Os panetones nos supermercados já anunciam a chegada do Natal. Dá para acreditar? Planejar os gastos de fim de ano com antecedência é fundamental para não passar sufoco. Confira as dicas da Carol Sandler para economizar.

9 de outubro de 2019

O bitcoin surgiu com a promessa de rendimento altíssimo, mas será que investir em Bitcoin é ganho garantido? Antes de se aventurar nesse mercado, você precisa conhecê-lo. Confira as dicas da Carol Sandler.

o-que-o-spread-bancario-tem-a-ver-com-os-juros-altos-que-voce-paga

6 de setembro de 2019

Você sabia que o culpado por você pagar juros altos no banco é o spread bancário? Há pouco tempo o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa Selic para 6%. É a menor taxa de todos os tempos. A queda da Selic criou expectativa de que o crédito também ficasse mais […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas