Compras de supermercado: fazer compras do mês ou semanais?

9 de novembro de 2018 - Por

compras-de-supermercado-compras-do-mes-semanais

quem ama, compartilha!

Quando o assunto é economizar dinheiro, qual é o melhor jeito de fazer as compras de supermercado: mensais ou semanais? Essa dúvida é extremamente comum – mas será sanada de uma vez por todas agora.

Há alguns dias, fizemos um vídeo explicando o que é inflação. Nele, Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, explicou que o hábito de fazer compras do mês surgiu na época da hiperinflação, quando o índice subia tão rapidamente que os supermercados tinham que alterar os preços várias vezes ao dia. Assim, a mesma quantidade de dinheiro rendia cada vez menos com o passar dos dias.

Para evitar tamanha queda no poder de compra, assim que os salários caiam, as famílias corriam aos mercados para fazer as compras do mês. No entanto, será que ainda vale a pena manter este hábito?

Compras do mês ou da semana: a verdade

Para saber o que é mais vantajoso para seu bolso, veja o vídeo a seguir até o final e confira o veredito de Carol Sandler.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

economizar-na-ceia-de-natal(1)

5 de dezembro de 2018

Fazer uma ceia de natal mais barata nem sempre é tarefa fácil. Mas, com algumas dicas simples, é possível comprar os ingredientes sem pesar o bolso. Saiba como!

despesas-de-janeiro(1)

3 de dezembro de 2018

Janeiro é sempre um mês atípico, no qual costumamos gastar muito mais do que no resto do ano. Se você não quer ser pega de surpresa no começo do ano, confira o nosso guia.

consumo-consciente-desafio-6-meses-sem-compras

30 de novembro de 2018

Depois de alguns deslizes e muita luta, Carol Sandler concluiu o Desafio 6 meses sem compras e viu sua vida mudar! Quer mudar sua vida? Então, veja como aderir!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas