Compras no exterior com cartão pré-pago

28 de novembro de 2013 - Por

como comprar no exterior com cartão pré-pago

quem ama, compartilha!

Este é um post publicitário do Meo Cartão.

publipost

O período de férias vem chegando, você já tem tudo planejado para fazer sua viagem para fora do Brasil e mal pode esperar para ver esse sonho realizado! Os olhos enchem de alegria só de imaginar os roteiros, passeios inusitados e, claro, as compras!

Mesmo quem viaja sem planos de voltar com as malas mais cheias do que na ida, acaba trazendo para casa algumas comprinhas. Afinal de contas, é realmente difícil ceder à tentação de um free shop, não é verdade?

A questão é que, em tempos de dólar nas alturas, o que fazer para não ter surpresas desagradáveis com a fatura do cartão de crédito ao final da viagem? Quando as despesas com a viagem são pagas com o cartão de crédito, o valor total é convertido de acordo com a cotação do dólar no dia do fechamento da fatura. Ou seja, há um grande risco de você pagar suas compras com o dólar mais caro do que na época da viagem.

Para evitar este problema, muita gente opta por viajar com dinheiro em espécie, aproveitando para comprar dólar em dias que a cotação cede. A alternativa também não é aconselhável, tendo em vista os riscos de perda ou roubo quando a viagem é feita com dinheiro vivo.

Acha que ficou sem saída? Engano seu. Leve um cartão pré-pago e continue sonhando com a viagem perfeita! Se você quer um jeito descomplicado de resolver a questão do dinheiro na viagem, nossa dica é o Meo Cartão.

meo cartão

O processo é bem simples, você não precisa ter conta em banco e muito menos preocupação com fatura. Antes de viajar, peça um Meo Cartão e deposite o valor que pretende usar na viagem. Você carrega o cartão e o dinheiro fica disponível em 48 horas úteis.

Os pré-pagos são aceitos amplamente, em geral nos mesmos estabelecimentos que aceitam cartão de crédito. Além disso, caso você precise de dinheiro em espécie para alguma eventualidade, é possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Outra vantagem do Meo Cartão é que você pode usá-lo para diferentes moedas. As recargas são sempre feitas em real e o valor é convertido para a moeda do país em que você estiver.

Com o pré-pago você tem todas as vantagens de viajar de um jeito seguro, sem correr o risco de circular por um local desconhecido com dinheiro em espécie, além da comodidade de não precisar pagar fatura quando voltar para casa. Visite o site oficial e conheça mais vantagens do produto! Aproveite essas dicas e faça uma ótima viagem!

compre o seu

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas