Conheça 6 celebridades com currículos espetaculares

17 de dezembro de 2013 - Por

conheça celebridades com excelentes currículos

quem ama, compartilha!

Ter uma carreira artística de sucesso já seria suficiente para encher os olhos de muitas mulheres, mas algumas delas vão muito além! Pouca gente conhece os currículos preciosos de muitas famosas e nem imagina as habilidades que elas têm fora do mundo artístico!

A revista Exame elaborou uma lista de várias celebridades com currículo extenso e nós selecionamos as mulheres mais notórias para mostrar um pouquinho do perfil de cada uma delas. Depois de conhecer um pouco mais sobre essas garotas-prodígio, o que não vai faltar é inspiração para ser uma mulher multifacetada!

Featureflash / Shutterstock.com

Natalie Portman

Ao mesmo tempo em que participava das gravações da trilogia Star Wars – em que fez sucesso interpretando a rainha Amidala – Natalie Portman entrou para a universidade de Harvard, onde se formou em psicologia, em 2003. Ela ampliou a formação fazendo cursos na Universidade Hebraica de Jerusalém e ainda fala cinco línguas: inglês, hebraico, francês, alemão e japonês!

s_bukley / Shutterstock.com

Mayim Bialik

Ela ficou famosa interpretando a nerd Amy Farrah, que faz par romântico com o não menos nerd Sheldon Cooper (Jim Parsons) no seriado The Big Bang Theory. Pois bem, eis aqui um típico caso da vida imitando a arte! Mayim é bacharel e tem PhD em neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA). Ela também foi aceita nas renomadas Harvard e Yale, mas preferiu optar pela UCLA para não ficar longe dos pais.

s_bukley / Shutterstock.com

Jodie Foster

Não seria exagero dizer que esta atriz – vencedoras de dois oscars e ganhadora de vários outros prêmios durante a carreira – é uma autodidata. Ela começou a atuar com três anos, mesma idade em que aprendeu a ler sozinha. Depois de passar por uma renomada escola francesa em Los Angeles, a atriz formou-se em literatura em Yale, recebendo inclusive honras da instituição. Além do inglês, Jodie Foster fala francês, alemão, italiano e espanhol.

ana maria braga

Ana Maria Braga

A apresentadora de TV teve uma jornada difícil até alcançar o sucesso. Quando era adolescente, fugiu de casa para fazer faculdade. Fez o curso de Biologia na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José do Rio Preto. Depois mudou-se para São Paulo, com o objetivo de fazer especialização na área. Sem dinheiro para pagar o curso, conseguiu um emprego como apresentadora na TV Tupi. A partir daí, ela acabou deixando de lado a carreira como bióloga e ingressou para a faculdade de jornalismo.

zeze polessa

Zezé Polessa

Ela tem uma longa trajetória como atriz e esteve nas telinhas recentemente, na novela Salve Jorge. Mas antes de trabalhar como atriz, Zezé Polessa formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez pós-graduação em medicina social. Ela exerceu a profissão durante um tempo, mas depois dedicou-se à vida artística.

claudia abreu

Cláudia Abreu

Desde bem nova, ela desdobrava-se para conciliar os estudos e a carreira de atriz. Começou a atuar com 15 anos, então fazia o ensino médio à noite. Em 2008, formou-se em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A atriz também já manifestou o interesse de fazer um mestrado na área.

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas