Conheça melhor 4 taxas cobradas pelo uso do cartão de crédito

17 de novembro de 2014 - Por

uso_cartao_credito

quem ama, compartilha!

O fim de ano vem acompanhado de uma série de despesas extras. Isso significa que normalmente você usa o cartão de crédito com mais frequência do que desejaria, não é mesmo? Parcelar as compras pode parecer prático e a solução mais viável para você comprar o que deseja. No entanto, nós sabemos que essa praticidade não sai de graça!

Você sabe ao certo as taxas que o banco cobra pelos serviços que você utiliza com o cartão de crédito? Se a resposta for não, é melhor gastar um tempinho lendo este post, assim você pode negociar alguns valores ou evitar o uso do cartão em determinadas situações.

Anuidade

Para arcar com os custos do cartão de crédito, o banco cobra a anuidade, é o mesmo que pagar uma taxa de manutenção. O valor cobrado por esse anuidade varia de instituição para instituição, então o único jeito de saber se você está pagando um valor alto, é comparado com outros bancos. Se o que você paga realmente estiver acima da média, vale avaliar a troca de banco ou uma negociação com seu gerente para reduzir o valor.

Roubo ou perda de cartão

Em caso de precisar emitir a segunda via de seu cartão, em função de perda ou roubo, você paga uma tarifa por isso. Fique atenta, no entanto, porque se a perda ocorrer por responsabilidade do banco, a instituição não pode lhe cobrar por isso. Os bancos costumam oferecer seguro para o cartão de crédito, o qual obviamente possui uma taxa que é cobrada na fatura. Em todo caso, vale a pena consultar o banco sobre o serviço, o valor e as vantagens que ele oferece em caso de perda ou roubo.

tarifas_cartao_de_credito

Pagamento de contas

Você já deve ter notado quando vai pagar alguma conta no caixa eletrônico que há uma opção de fazer isso com o cartão de crédito. O que muita gente não sabe é que alguns bancos cobram uma tarifa pelo serviço, ou seja, sua conta acaba saindo mais cara se você paga com o cartão de crédito. Melhor evitar e programar-se para pagar com o valor que você tem em conta corrente.

Sacar dinheiro

Sacar dinheiro com o cartão de crédito é mais uma cilada. Apesar de estar lá disponível para você, esse dinheiro não é seu, portanto quando você o saca, isso conta como um empréstimo. Sendo assim, o valor será cobrado no fechamento da fatura, com o adicional da tarifa de saque e da taxa de juros cobrada pelo banco, que é a mesma do crédito rotativo. Os juros do cartão de crédito são os mais caros do mundo, pegar este empréstimo é uma péssima ideia!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

fomo-como-o-que-voce-segue-nas-redes-sociais-impacta-suas-financas

19 de agosto de 2019

Sabe aquele sentimento de aflição e ansiedade quando você vê algo que quer, mas não pode comprar nas suas redes sociais? Isso pode impactar e muito as suas finanças. Saiba como funciona o FoMo!

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

titulo-de-capitalizacao-descubra-como-escapar-dessa-cilada

13 de agosto de 2019

Se você quer ver seu dinheiro render para realizar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo, você deve fugir do título de capitalização. Muitas pessoas acham que o título de capitalização é um tipo de investimento, mas na verdade sua grana fica parada e não rende nada. É como jogar na loteria e esperar que […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas