Conheça os riscos das operações bancárias pela internet

7 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Se tem alguma coisa prática neste mundo é a internet. Com ajuda dela conhecemos lugares incríveis, nos comunicamos com facilidade e também fazemos transações bancárias. Mas, como tudo na vida, essas movimentações tem um porém. Você deve ficar esperta para não perder dinheiro e sofrer um golpe. Conheça quais são os riscos que está exposta e como deve proteger-se:

Use o seu computador: por mais que você conheça o lugar onde está acessando a internet, prefira sempre o computador da sua casa ou aquele que só você usa. Dependendo da máquina que acessar, pode ter vírus instalados e facilmente podem roubar a sua senha.

Tenha um antivírus bom: Nunca devemos acreditar 100% em tudo. E para proteger seu conteúdo no computador, instale um antivírus e um firewall para criar mais barreiras para invasão de vírus que podem detonar a sua máquina.

Nunca clique em propagandas: Para acessar a sua conta você deve digitar na barra de endereço o site do seu banco. Jamais clique em e-mails recebidos supostamente da agência, clicar em um banner de propaganda do banco ou passar seus dados bancários em banner de páginas desconfiáveis.

Observe o endereço da página: Ao digitar e acessar o site do seu banco, perceba que ao lado do endereço da URL tem um cadeado. Clique nele e certifique-se que o site é o autêntico e, então, seguro para fazer transações online.

Feche todas as abas: Por mais que você esteja falando com aquele gatinho na rede social, dê uma pausa. Assim que for acessar sua conta na internet, feche todas as outras abas. Por meio delas podem aparecer intrusos ou até vírus que podem roubar o seu dinheiro. Respeite esta regra!

Troque de senha: Não é bom manter a mesma senha por muito tempo. Então, de períodos em períodos faça a mudança das senhas para manter o sigilo. Caso ela seja capturada por algum programa invasor, você pode evitar problemas ao trocá-la com frequência.

Saia da conta ao desligar: Terminou o processo? Certo. Então, certifique-se que fechou a sua conta bancária no computador. Se deixar ali aberta, pode ter problemas. Encerre a conta sempre que acabar de fazer pagamentos, transferências e outras operações.

Você já passou por algum apuros? Conte pra gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

como-ganhar-dinheiro-precificar-ovos-de-pascoa

5 de abril de 2019

O primeiro passo para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa é precificar direitinho – e isso começa com um cálculo simples e fácil. Aprenda-o aqui!

dinheiro-controle-educacao-financeira-thais-teles-01

2 de abril de 2019

Não basta ganhar dinheiro: tem que saber como gastar. É aqui que entra a educação financeira. Parece complicado? Nem tanto! Entenda de um jeito fácil!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas