Conheça três mulheres que construíram suas fortunas

4 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Quem disse que milionária precisa vir de uma família tradicional? Nem todas as mulheres mais ricas do Brasil são herdeiras de fortunas. Nossas leitoras questionaram e resolvemos trazer as mulheres mais ricas e poderosas do Brasil, que trabalharam – e muito! – para chegar lá. Veja quem são três nomes que você não pode não conhecer!

Maria das Graças Silva Foster, presidente da Petrobras

Mais conhecida como Graça Foster, a atual presidente da Petrobras é uma executiva de carreira da companhia. Ela foi indicada ao cargo pela própria Dilma Rousseff, presidente da República, para ser presidente da estatal, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. O período que Graça Foster assume o cargo é delicado, pois o país está no auge da exploração do pré-sal. Segundo a revista Forbes, a presidente é a 3ª mulher mais poderosa do mundo dos negócios.


Luiza Helena Trajano,  presidente do Magazine Luiza

Luiza é de Franca, interior de São Paulo e começou a trabalhar na rede fundada pelos tios em 1957. À frente do Magazine, Luiza expandiu a atividade da empresa e ajudou a construir uma das marcas mais conhecidas do Brasil. Atualmente é uma das principais executivas do País, dando palestras sobre empreendedorismo. Para ela, o caminho do sucesso é uma carreira profissional com muita dedicação e esforço.  


Sônia Hess de Souza
, Presidente da Dudalina

A marca Dudalina foi fundada pelos pais de Sônia e ela foi convidada para presidir a marca em 2003. Foi ela quem teve a ideia de expandir a Dudalina, marca tradicional de camisas masculinas, para o mercado feminino, o que permitiu a forte expansão da marca. A empresária administra mais de 2 mil funcionários, cinco fábricas de camisas femininas e masculinas e ainda tem tempo para ficar com a família e com seus dois netos.

Sua opinião é muito importante pra gente. Conte que achou desta matéria!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas