Conselhos para a carreira de mulheres em profissões “masculinas”

2 de julho de 2019 - Por

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

quem ama, compartilha!

Acredite: em pleno 2019 ainda há quem acredite que existem profissões e carreiras que não são para mulheres. Não é raro encontrar depoimentos de preconceito e machismo sofrido por profissionais de áreas como tecnologia, construção civil, engenharia, ciências, cargos de liderança em geral e até no mundo de investimentos e finanças.

Além de prejudiciais para sua carreira, estes preconceitos atrasam a tão sonhada equidade de gênero.

Como lidar com o machismo em profissões e carreiras “masculinas”?

Como mecanismo de defesa, é comum que algumas profissionais passem a se comportar de um jeito estereotipadamente masculino, inclusive alterando seu jeito de vestir e deixando a voz mais grave. Sem falar na Síndrome do Impostor – saiba mais sobre ela aqui.

Se você está passando por situação parecida, Carol Sandler tem algumas dicas valiosíssimas para você! Todas elas foram baseadas na publicação Harvard Business Review – ou seja, são conselhos baseados em estudos.

1) Faça um diário

Alguns pesquisadores americanos defendem que colocar suas emoções no papel diminui as preocupações e aquela sensação de ruminar pensamentos, além de melhorar a habilidade de concentrar e focar. É como se você tirasse os sentimentos do seu peito, o que vai te ajudar a fluir mais no trabalho.

Quer mais dicas? Então, veja o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

dia-do-professor-o-que-e-preciso-fazer-para-melhorar-o-reconhecimento-dos-docentes

15 de outubro de 2019

A alta taxa de violência contra os docentes desanima quem deseja seguir a profissão. Neste Dia do Professor, é importante refletir sobre o papel dos educadores e como a sociedade pode valorizar a categoria.

descubra-a-importancia-da-mentoria-na-sua-carreira

7 de outubro de 2019

É praticamente impossível crescer profissionalmente sem ajuda. Todas nós precisamos de um empurrão na carreira e, por isso, a mentoria pode ser o que falta para você tirar suas ideias do papel e alcançar o sucesso.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas