Crise: 5 dicas para vender e movimentar seu negócio

27 de março de 2020 - Por

crise-5-dicas-para-vender-e-movimentar-seu-negocio

quem ama, compartilha!

A crise causada pelo novo coronavírus afetou muitas empreendedoras que estão enfrentando dificuldades para vender e movimentar seu negócio com as medidas de isolamento social, fechamento de comércios e serviços não essenciais que deixaram as principais cidades vazias para evitar a transmissão do vírus.

Para movimentar seu negócio nesse período, é necessário inovar e criar soluções para não sofrer perdas financeiras. Listamos algumas ideias para vender e enfrentar a crise.

Utilize os meios digitais

Agora é o momento de arregaçar as mangas e marcar presença nos meios digitais, como Instagram e WhatsApp. Reforce a divulgação dos seus produtos e serviços nos canais online e faça promoções. Crie um grupo no Telegram e estabeleça uma periodicidade para atualizar seus clientes. O uso dos meios digitais pode impulsionar seu alcance e te ajudar a vender mais.

Fortaleça sua relação com os clientes

Avalie o seu modelo de negócios, interação com os clientes e a sua forma de entregar produtos e realizar os serviços. Se você é do ramo da beleza e tem o contato das suas clientes, por exemplo, inove e ofereça dicas de cuidados diários com a pele e cabelo. Indique produtos e se você os comercializa, disponibilize a entrega a domicílio.

crise-5-dicas-para-vender-e-movimentar-seu-negocio

Voucher para usar após a crise

A venda de voucher é uma boa saída para manter o seu negócio em tempos de crise. Com a compra antecipada, o cliente garante o produto ou serviço para usar no futuro, ou quando tudo estiver sob controle e os comércios reabrirem.

Dependendo do seu negócio, você pode montar diversos tipos de pacotes com preços variados e descontos para atender todos os consumidores. Dessa forma, você mantém seu negócio funcionando e fideliza os clientes.

Lembre-se de facilitar a forma de pagamento à vista com opções de débito automático, cartão de crédito e boleto.

Entrega a domicílio

Para atender os clientes, algumas empreendedoras estão adotando a entrega a domicílio. Se você não tem plataforma e-commerce para vender produtos, crie uma estrutura para atender os pedidos e determine um raio de distância para atender seus consumidores durante a crise.

Atendimento online

O distanciamento social acabou prejudicando muitas pessoas que trabalham com consultoria e mentoria presencial. Para não afetar a saúde do seu negócio, você pode realizar o atendimento online.

Envie mensagem para os seus clientes explicando como ficará o atendimento durante a crise, ofereça descontos e agregue valor ao seu trabalho.

Foto: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

crise-do-corovavírus-fui-demitida-o-que-fazer-para-recomeçar

6 de abril de 2020

Ser demitida em meio a crise do coronavírus não é fácil, mas é necessário ter controle e equilíbrio para enfrentar o desemprego. Confira dicas para recomeçar!

guia-para-cuidar-das-financas-na-crise-do-coronavirus

1 de abril de 2020

É primordial cuidar das finanças nesse momento de crise. Organização financeira e controle de gastos são necessários para atravessar esse período. Veja como manter a saúde financeira.

revoada-moda

20 de abril de 2018

Através da sustentabilidade e reciclagem, marca gaúcha muda realidade de catadores de lixo e borracheiros, além de ajuda o meio ambiente. Confira essa história inspiradora!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas