Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

23 de janeiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Não dá para falar de empreendedorismo feminino sem conversar com Cristiana Arcangeli. A empresária, que está no ramo de cosméticos há quase duas décadas, foi a fundadora da Phytoervas e está hoje à frente da linha de aliméticos beauty´in. O Finanças Femininas conversou com Cristiana, para conhecer um pouco mais da sua carreira!

Formada em Odontologia, Cristiana tem empreendedorismo na veia. Prova disso são as três empresas que ela criou: a Phytoervas, que foi vendida em 1998 para a multinacional farmacêutica Bristol Meyers Squibb, a  Éh Cosméticos, primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, que foi vendida para Hypermarcas, e a atual beauty´in.

Ganhar dinheiro nunca foi o meu objetivo, isso foi sempre uma consequência“, conta Cristiana. Segundo ela, a sua maior estratégia para cuidar do seu dinheiro foi aplicá-lo em seu próprio negócio, do aumento dos estoques até em investimentos em inovação. “Considerando tudo o que a economia brasileira passou nos últimos anos, posso dizer que esta foi uma boa ideia”.

O foco da carreira de Cristiana foi o desenvolvimento de produtos naturais. Na Phytoervas, ela criou a primeira linha de produtos para cabelos sem sal, na Éh, a inovação foi justamente o fato de se tratar da primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, e na beauty’in, em abrir o segmento de aliméticos no mercado de saúde e beleza.

Para quem quer começar a empreender e montar a sua própria empresa, ela alerta: “Concorrência tem em todos os mercados e é sempre muito acirrada. O segredo é fazer aquilo que você gosta e agregar inovação”. Anotaram, meninas?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas