Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

23 de janeiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Não dá para falar de empreendedorismo feminino sem conversar com Cristiana Arcangeli. A empresária, que está no ramo de cosméticos há quase duas décadas, foi a fundadora da Phytoervas e está hoje à frente da linha de aliméticos beauty´in. O Finanças Femininas conversou com Cristiana, para conhecer um pouco mais da sua carreira!

Formada em Odontologia, Cristiana tem empreendedorismo na veia. Prova disso são as três empresas que ela criou: a Phytoervas, que foi vendida em 1998 para a multinacional farmacêutica Bristol Meyers Squibb, a  Éh Cosméticos, primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, que foi vendida para Hypermarcas, e a atual beauty´in.

Ganhar dinheiro nunca foi o meu objetivo, isso foi sempre uma consequência“, conta Cristiana. Segundo ela, a sua maior estratégia para cuidar do seu dinheiro foi aplicá-lo em seu próprio negócio, do aumento dos estoques até em investimentos em inovação. “Considerando tudo o que a economia brasileira passou nos últimos anos, posso dizer que esta foi uma boa ideia”.

O foco da carreira de Cristiana foi o desenvolvimento de produtos naturais. Na Phytoervas, ela criou a primeira linha de produtos para cabelos sem sal, na Éh, a inovação foi justamente o fato de se tratar da primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, e na beauty’in, em abrir o segmento de aliméticos no mercado de saúde e beleza.

Para quem quer começar a empreender e montar a sua própria empresa, ela alerta: “Concorrência tem em todos os mercados e é sempre muito acirrada. O segredo é fazer aquilo que você gosta e agregar inovação”. Anotaram, meninas?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas