Cuidar do seu futuro não pode virar uma promessa furada

17 de março de 2016 - Por

promessas_futuro

quem ama, compartilha!

Post patrocinado pela Caixa Seguradora.

Agora que já passamos da metade de março, você consegue se lembrar de todas as promessas que fez na virada do ano? Aquela euforia da mudança deixa todo mundo empolgado para pensar no futuro. Somos confiantes quando pulamos as sete ondas no mar e garantimos a nós mesmas que vamos juntar mais dinheiro, levar uma vida saudável e praticar mais exercícios. Não é verdade?

Pois bem, quais das suas promessas você está realmente levando a sério? Já reparou que quando queremos uma grande mudança parecemos muito determinadas em um primeiro momento? O problema é que pouco tempo depois toda aquela empolgação parece murchar devagarzinho.

Isso acontece porque temos o costume de dar muito mais valor ao que está acontecendo agora do que ao dia de amanhã. É preciso ser disciplinada para levar a sério aquilo que prometemos na virada e cuidar bem do nosso futuro.

Seria ótimo se o dinheiro do décimo terceiro tivesse sido guardado, mas a realidade é que o valor desapareceu depois de todas as contas de janeiro, fim de ano, os gastos nas férias e no carnaval. Fica agora essa sensação de ressaca financeira. Para evitar que o mesmo ciclo se repita até o ano acabar, vamos ser honestos: não dá mais para arrumar desculpas para deixar de guardar dinheiro.

 

Sempre vai haver uma festa de casamento de alguém próximo que vai te levar à tentação de comprar um presente caro, ou familiares precisando de dinheiro emprestado. As lojas também não vão parar de fazer promoções.

Motivos para tirar o seu foco de guardar dinheiro para ter um futuro bem cuidado não vão faltar. E realmente é muito difícil pensar mais no futuro do que no presente. Mas, a realidade é que você quer estar preparada quando este futuro chegar. Afinal, se você sonha em ter tranquilidade quando se aposentar, ou em realizar grandes sonhos e projetos, o momento de planejar isso é agora. Ninguém vai juntar dinheiro por você.

Se sua promessa de fim de ano ainda não foi encarada com seriedade, comece hoje mesmo. Nunca é tarde para mudar de postura e pensar no bem do nosso futuro. Lá na frente, quando estiver com sua vida tranquila, você vai lembrar desse conselho com um sorriso no rosto.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas