Dá para ficar rica com ouro?

31 de janeiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Quem não ama joias? Seja você uma perua ou básica, um brinco, colar, anel ou pulseira podem dar uma levantada em qualquer visual. E todo mundo sabe que comprar uma boa joia é um bom investimento, daqueles que se passam de geração em geração. Mas você sabia que você pode usar o ouro como uma forma de investimento?

Considerado um porto seguro no mercado financeiro, já que o valor do metal é intrínseco, investir em ouro pode ser uma alternativa interessante para quem quer diversificar as suas aplicações. Mas como começar? Como funciona este mercado? Para você entender tudo e pensar se vale a pena para você, selecionamos um artigo da colunista de finanças pessoais da Folha de S. Paulo, Marcia Dessen, que explica tudo de um jeito bem direto.

Se você acha que comprar ouro é com você, então leia o artigo na íntegra aqui!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas