Dá para ganhar dinheiro com seu blog?

14 de outubro de 2015 - Por

blog-ganhar-dinheiro

quem ama, compartilha!

Conteúdo Patrocinado

lomadee-conteudo-patrocinado

Você navega pela internet, descobre um monte de sites com conteúdo e produtos fantásticos e fica ali imaginando como seria se a sua grande ideia também estivesse na rede, lhe rendendo audiência e retorno financeiro. Eis ai a grande dúvida de todo mundo que se interessa em ingressar na blogosfera: como ganhar dinheiro com um blog?

De um modo geral, quem nunca teve experiência com blogs pode imaginar que a monetização aconteça somente por meio de agências e posts patrocinados. Estas são algumas das formas mais conhecidas, mas existem diversas outras possibilidades de gerar renda através do conteúdo compartilhado na internet.

Antes de mais nada, é importante entender qual a melhor maneira de chegar até o público-alvo. Compreender a quem o seu conteúdo se direciona, os interesses deste público e as ferramentas com as quais ele possui maior afinidade. Desta forma, você pode entender melhor qual o tipo de modelo de monetização faz mais sentido para seu blog.

lomadee-monetizar

 

Entender exatamente a quem você se direciona vai muito além de simplesmente imaginar que seu conteúdo se encaixa para A ou B. É preciso entender a audiência por gênero, faixa etária, escolaridade, preferências, interesses, objetivos, enfim, ter uma persona que você consiga identificar e trabalhar o conteúdo direcionado a ela.

E neste momento você pode estar se perguntando o óbvio: como fazer isso? Uma boa estratégia é buscar uma plataforma que possa intermediar este processo. A Lomadee, por exemplo, é uma ferramenta que possibilita o processo de monetização por meio de diferentes formatos, permitindo que a blogueira escolha a forma mais assertiva para o seu canal.

Neste caso, você participará de uma estratégia de marketing de afiliados. Para quem não conhece, neste modelo um blog divulga os produtos e serviços de um anunciante e recebe uma comissão por isso. A forma como tal comissão é estruturada pode variar: ser gerada por cliques, por ações específicas, por vendas, por download de serviços, por indicação, entre outros.

Se você gera conteúdo de qualidade, tem um serviço ou produto interessante a oferecer e pretende explorar um blog como maneira de ganhar dinheiro, pense nisso de forma estratégica. Não adianta simplesmente colocar seu conteúdo no ar sem saber como direcioná-lo. Com as ferramentas corretas em mãos, o retorno que você tanto espera pode acontecer de forma mais fácil.

Fotos: Shutterstock

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

12 de agosto de 2019

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui […]

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas