De volta ao trabalho: campanha incentiva o retorno de mães ao mercado

27 de maio de 2017 - Por

volta-a-trabalhar-ser-mae

quem ama, compartilha!

*Luciana Cattony

Estar de volta ao trabalho depois de ter filhos é um desafio para muitas mães. Porém, você sabia que a maternidade traz novas habilidades para a mulher? Ela se torna uma pessoa melhor e uma profissional mais produtiva! Reportagens em revistas conceituadas como a Forbes e artigos acadêmicos mostram que o índice de produtividade de uma mulher que tem filhos é maior do que o de seus colegas quando ela retorna ao trabalho. Está provado que além de aumentarem seu grau de empatia, durante o período em que se dedicam exclusivamente aos filhos, as mulheres também adquirem ou melhoram algumas habilidade pessoais, conhecidas como soft skills. Entre elas, organização, planejamento, trabalho em equipe e muito mais.

Pensando que a grande maioria das mães se sente diminuída e insegura ao desejar retomar a carreira, foi criado o Projeto “Real Maternidade – De Volta ao Trabalho”. Este projeto tem o objetivo de ajudar outras mães, pais, empresas e a sociedade em geral a enxergarem a maternidade sob uma nova perspectiva e mostrar que os aprendizados da maternidade podem ser associados também à vida profissional. Ter consciência e orgulho de todos os aprendizados dessa fase de dedicação aos filhos pode ser o primeiro passo para mudar a forma como a sociedade e os recrutadores enxergam essa situação.

volta-a-trabalhar-ser-mae

No site do projeto, as mães vão encontrar dicas preciosas sobre como abordar as habilidades desenvolvidas no período de afastamento do mercado em entrevistas, na hora de montarem o currículo, atualizarem o LinkedIn e até o portfólio. Uma ferramenta de empoderamento e melhoria de qualidade de vida das famílias! As mulheres que estão trabalhando também vão descobrir como se tornar uma profissional ainda melhor utilizando os aprendizados da maternidade.

Pais e mães que ficam em casa para criarem seus filhos não estão apenas cuidando de suas famílias. Os bebês de hoje serão os futuros cidadãos, profissionais, consumidores, eleitores. Um período tão importante não pode impactar de forma negativa a vida profissional dos pais. Está na hora de pensar diferente! Com consciência, orgulho e felicidade. Vamos lá?

Acesse: http://www.realmaternidade.com.br/devoltaaotrabalho/

*Luciana Cattony é publicitária e fundadora do site Real Maternidade.  Luciana tem como objetivo facilitar a vida das mães e levar leveza e alegria para a rotina delas. Siga o Real Maternidade no Facebook e Instagram.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Luciana Cattony
Luciana Cattony
Real Maternidade

Leia em seguida

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

sucesso-profissional-startup-largar-harvard

14 de janeiro de 2019

Já pensou passar na Harvard com tudo pago, desistir e, por isso, alcançar sucesso profissional? Veja como essa decisão fez ela chegar à diretoria de uma startup.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas