Decoração em cores

5 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

O maior desafio dos moradores é deixar a casa com a própria cara, principalmente quando alugada. O foco principal é sempre personalizar o ambiente tornando-os aconchegantes e lindos sem grandes obras e investimentos.

E a tendência agora é ousar com cores através de tecidos em todos os cômodos da casa.
“Salas, cozinhas e quartos, onde antigamente predominavam cores sóbrias, estão recebendo o multicolorido nos detalhes, como almofadas e toalhas, mas, sem extravagância ou exagero. Por isso as cores suaves ainda permanecem em contraste com os tons mais fortes”, explica Alex Pontes, designer da Tecelagem Panamericana, empresa integrante do Comitê Texbrasil Décor da ABIT.

Antenados a essa nova tendência os designers de móveis e decoração estão mais criativos e unindo-se ao novo estilo de decoração.

Segundo Ramiro Sanchez Palma, coordenador-presidente do Comitê, a textura dos tecidos estão em alta, sejam leves ou pesados. “Nas cores cítricas, e principalmente no azul, o que prevalece são os rústicos, tanto em cortinas, quanto no revestimento de móveis e parede”.

As misturas dão mais leveza aos tecidos e também diminuem o custo.

Sempre tendência
“O natural do linho é ainda muito forte entre as principais tendências. Um novo tom de neutro é uma das grandes pedidas, diferente do cinza ou bege, é um branco mais sujo, extremamente suave e chique”, conta Claudia Lellis, diretora comercial do Lanifício Leslie.

Decoração mais personalizada e dinâmica
Os tons mais neutros prevalecem nas cortinas e as cores são aplicadas em outros acessórios que compõem o ambiente. Já nas coloridas, os tons de azul e rosa predominam no quartos das crianças.

Outra tendência são as estampas que tem a natureza como fonte de inspiração. Segundo a designer da Paranatex Decor, Angélica Giovanini, a pureza  e leveza dos tons naturais são fontes de inspiração, como os offwhites, que são a base da decoração, quando complementada pelas tonalidades mais vibrantes,  como o turquesa, laranja ou amarelo intenso.

 

O texto foi publicado originalmente no site www.armariofeminino.com.br

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

Como fazer boas compras e economizar na feira de antiguidades

30 de julho de 2016

Fazer boas compras em feiras de antiguidades pede jogo de cintura – e nós entregamos todos os truques que você precisa para pechinchar.

toque-feminino-apartamento-namorado

18 de maio de 2016

Vai morar junto com o namorado e quer deixar o ambiente com a sua marca? Confira as dicas de Angela Renoldi para decorar com muito estilo e gastando pouco.

decorar-casa-pet

19 de abril de 2016

Alguns cuidados na escolha de tecidos para decoração da casa podem evitar despesas maiores quando você tem um animal de estimação. Confira as indicações de Angela Renoldi.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas