Desafio: Fim dos seis meses sem compras!

5 de novembro de 2015 - Por

fim-desafio-seis-meses-compras

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! Hoje, a Julia do Economoda nos conta como foi o resultado do desafio de seis meses sem comprar nada, que finalmente terminou neste mês! 

Olá meninas! Algumas de vocês têm me acompanhado nesses últimos seis meses, sabem que fiquei sem comprar nada esse período, né? Pois bem, o desafio imposto por mim mesma acabou, rs! No dia 1º de novembro ( mês do meu aniversário, adoroo!) pude voltar as compras e ao mundo maluco do consumismo!

Mas logicamente o meu objetivo maior de poupar grana para um bem maior não se encerra aqui, ou seja não posso virar a louca das compras rs ( nunca fui muito descompensada mas andei pisando na bola).

O cartão de crédito não gostou do desafio , pois ele ficou quase esquecido, utilizado somente para despesas fixas ( alô, NETFLIX!) e veio cada mês mais baixo rs! Consegui reduzir o valor em mais de 60% frente ao que gastava antes. E engraçado, porque nunca comprei nada caríssimo ou comprava demais…era uma coisinha aqui, outra ali, uma parcelinha acolá…não sabia o que se escondia nesse valor do cartão!

As minhas vontades nesse período surgiram e morreram, mas algumas perduraram como a calça pantacourt ( ou culote, ou calças pula brejo como quiserem chamar,rs) e então no dia 01.11 fui atras da minha! Feliz, encontrei um modelo para chamar de meu, comprei somente ela na loja e paguei à vista. À VISTA. Novamente o cartão é esquecido, rs.

Passei a avaliar mais as roupas, fazer combinações diferentes com o que já tenho e não ligar de passear por lojas, ver a moda entrar e sair sem entrar nela! Esses seis meses me caíram muito bem no sentido financeiro e também no sentido de consciência de compras.

desafio-sem-compras

 

 

Não sou a pioneira nisso, diversas meninas já se propuseram a esse desafio e só li coisas boas, só resultados bacanas ! Algumas tiveram um efeito rebote logo depois e estouraram o cartão, rs! Eu acho que não terei, porque nem posso . Afinal, a situação financeira não permite, rs. O desafio acabou, mas a economia de grana não.

Alguns me chamaram de fútil, outras de cabeça vazia por compartilhar e falar disso. E sabe, eu não acho! Primeiro, porque infelizmente vocês só me conhecem por aqui e não tivermos a oportunidade de bater um papo pessoalmente e explicar as minhas razões pessoais por entrar nessa. E segundo, tem muitas pessoas com uma verdadeira compulsão e uma ansiedade despejada em compras desenfreadas, então acho que uma tentativa dessa adaptada à realidade da pessoa ( um mês, um ano, não sei) pode sim fazer muito bem e faze-la repensar diversos comportamentos.

Então ficamos assim meninas, o meu desafio está encerrado mas minha consciência e modo de comprar com certeza foi alterado. Agradeço a todas as pessoas bacanas que conheci nesses seis meses por conta desse desafio e fico muito feliz de ter podido inspirar alguém positivamente.

Super beijo!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Júlia Campos
Júlia Campos
Economoda

Leia em seguida

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

dicas-de-economia-e-vida-para-maes-solo-tudo-o-que-voce-precisa-saber

15 de agosto de 2019

Assumir o desafio de criar um filho sozinha é uma realidade para muitas mulheres. Confira algumas dicas de economia e outras para a vida de mulheres que passam pelo mesmo!

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas