Descubra os 6 erros comuns de investidoras iniciantes

10 de dezembro de 2019 - Por

descubra-os-6-erros-comuns-de-investidoras-iniciantes

quem ama, compartilha!

A insegurança e o frio na barriga de começar a investir podem atrapalhar suas decisões no mundo dos investimentos. Geralmente, investidoras iniciantes cometem alguns erros que podem ser corrigidos logo no início. Dessa forma, você pode ser tornar uma grande investidora.

A Carol Sandler separou alguns erros comuns e dicas para lidar com a insegurança na hora de investir.

Ter medo demais

Investir não é nenhum bicho de sete cabeças. Fique tranquila que você consegue aplicar o seu dinheiro e colher os frutos no futuro. Basta contar com a ajuda de uma assessora de investimentos, que vai te orientar e dar todo o suporte necessário para que seu dinheiro seja bem aplicado.

A Ella’s Investimentos conta com um time de mulheres capacitadas para montar uma carteira de investimentos de acordo com o seu perfil e objetivos.

Achar que tem perfil conservador sem fazer o teste

Muitas vezes as investidoras tem medo ou acham que tem perfil conservador demais, mas sem ter feito o teste suitability que vai ajudar a entender a sua tolerância a risco, prazo para deixar o dinheiro investido e os objetivos com esse recurso.

Esse teste é fundamental para montar uma carteira de investimentos adequada e evitar erros.

Quer saber quais são os outros erros cometidos por investidoras iniciantes? Assista o vídeo com a Carol Sandler, anote as dicas para lidar com a insegurança e venha se aventurar no mundo dos investimentos.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube! 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

descubra-como-perder-o-medo-e-se-tornar-uma-investidora

6 de novembro de 2019

Muitas mulheres tem medo de investir e acabam deixando o dinheiro parado na conta corrente ou poupança. Saiba como perder o medo e se tornar uma investidora para aumentar sua rentabilidade.

renda-fixa-turbinada-aprenda-a-investir-em-debentures

8 de outubro de 2019

O mercado financeiro oferece uma opção de investimento em renda fixa para turbinar seus rendimentos: as debêntures. Saiba como investir em debêntures e ficar mais próxima de realizar os seus sonhos.

investimentos-5-erros-comuns-de-quem-acredita-que-sabe-demais

26 de setembro de 2019

Ler um pouco sobre investimentos faz algumas pessoas acharem que já entendem tudo e cometerem ESSES erros. Saiba quais para não perder dinheiro!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas