Descubra qual o melhor título do Tesouro Direto para investir

3 de setembro de 2019 - Por

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

quem ama, compartilha!

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados.

Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do resgate, por exemplo, 12% ao ano. O Tesouro Direto tem dois títulos nesta modalidade: o prefixado e o prefixado com juros semestrais. Neste último, os juros vão cair na sua conta a cada seis meses e você perde a ação dos juros compostos.

Já nos títulos pós-fixados você não sabe o rendimento até o final do período. A rentabilidade costuma ser atrelada a um índice. No caso do Tesouro Direto, são dois índices, dependendo do título: a taxa Selic e o IPCA, que mede a inflação do País. Cada um desses índices dá o nome a um título.

Quer saber qual o melhor título do Tesouro Direto para investir? A Carol Sandler fez um vídeo para te explicar. Assista até o fim!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

renda-fixa-qual-e-o-jeito-certo-para-investir-em-cdb-e-lci

29 de agosto de 2019

Para quem tem um perfil de investimento mais conservador, as duas opções são excelentes. Saiba o que fazer em cada um dos casos.

escolhendo-investimentos-pelo-nivel-de-risco

21 de agosto de 2019

Quer investir mas não sabe qual o risco da aplicação? Confira algumas dicas para saber como deve escolher a forma como vai direcionar seu dinheiro.

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas