Descubra seu estilo ao decorar sua casa

20 de junho de 2016 - Por

estilo-decoracao

quem ama, compartilha!

*Angela Renoldi

Decorar um espaço não se resume a seguir o que é indicado em revistas especializadas, é interesse preencher o ambiente com objetos que tenham a ver com o nosso estilo. A coluna de hoje será baseada nas ideias da Stylist de Interiores mais famosa dos Estados Unidos, Emily Henderson.

Segundo ela, precisamos saber qual é o nosso estilo para que nos apropriemos do nosso lar. O erro mais comum que cometemos é comprar peças aos poucos e colocá-las pela casa até que ela pareça um apanhado de informações sem sentido. E isso acontece porque não paramos para pensar sobre o nosso estilo.

O Stylist de Interiores trabalha mais ou menos como um consultor de estilo e moda. A sua decoração deve refletir quem você é, assim como as suas roupas. Portanto, a dica desse mês é estudar o seu armário ou closet.

Vamos lá, observe as suas roupas com atenção e anote as cores predominantes. Depois passe para os tecidos. Você possui mais peças de alfaiataria? Algodão? Seda? Como é o corte delas? Mais clássico? Despojado? Super fashion? Com essas informações você perceberá que  tem um estilo e que ele pode ser adaptado à sua decoração.

decoracao

 
Vou usar o exemplo do armário despojado. Mesmo comprando peças de vários estilos – e todas nós fazemos isso -, seja porque estavam em uma promoção incrível, ou porque nos apaixonamos mesmo, você não vai se sentir confortável em um ambiente com peças lindas que não conversam entre si.

O ideal é manter a base despojada. Um sofá com capa em jeans, mesa de madeira de demolição, tapete com textura natural. Sobre essa base use toques clássicos ou bem modernos, como  uma bandeja de prata nessa mesa de centro, um abajur diferente com o fio colorido, ou lâmpada de filamento aparente. Dessa maneira, será acolhida ao entrar em uma casa que lhe é familiar e terá nos complementos aquela bossa que um colar colorido traz a uma camisa de seda.

*Angela Renoldi é designer de interior, apaixonada por styling e responsável pelo ACR Studio. Chega ao Finanças Femininas para dar dicas e auxiliar as mulheres a trazerem personalidade para suas casas sem gastar muito dinheiro.

Fotos: shutterstock e divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Angela Renoldi
Angela Renoldi
Em casa

Leia em seguida

por-que-as-mulheres-sofrem-mais-com-depressao-e-ansiedade

19 de setembro de 2019

Nos últimos anos, os transtornos mentais ganharam mais atenção, especialmente, a depressão e ansiedade, que tem afetado cada vez mais pessoas. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no mundo são acometidas pela depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, 5,8% das pessoas sofrem com a doença, que representa 11,5 milhões de […]

com-a-selic-a-5-5-investimentos-em-renda-fixa-ainda-valem-a-pena

A taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, caiu 0,5 ponto percentual e alcançou o patamar de 5,5% ao ano. Foi o segundo corte consecutivo de 2019, efetuado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). O anúncio aconteceu nesta quarta (18) e confirmou a expectativa da maioria dos especialistas do […]

apps-de-periodo-menstrual-compartilham-dados-com-facebook

11 de setembro de 2019

A ONG britânica Privacy International, que investiga e monitora a privacidade de dados na internet revelou que os aplicativos de período menstrual estão compartilhando dados sobre a saúde, vida sexual e o humor de milhares de mulheres com o Facebook. Em reportagem publicada na última segunda (9) pelo BuzzFeed News, aplicativos como Maya e Period […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas