Dica para as mamães: ideias para usar o plano de previdência para o futuro dos seus filhos

27 de novembro de 2012 - Por

Previdência filhos futuro planejamento

quem ama, compartilha!

Nós já ensinamos aqui tudo o que você precisava aprender sobre como escolher um plano de previdência privada para garantir a sua aposentadoria. Mas você sabia que este tipo de investimento pode ser usado para outros fins? Se você respeitar a regra básica da previdência, que é reconhecer que este tipo de investimento é de longo prazo, você pode se beneficiar de todas as vantagens para outros momentos da sua vida.

Uma ideia é abrir um plano de previdência privada para os seus filhotes. É um presente enorme, que pode garantir um futuro de independência financeira para as suas crianças. Pense em um carro novo, na faculdade ou em um curso no exterior. Se você abrir um plano enquanto seus filhos ainda são pequenos, você pode facilitar – e muito! – na hora de fazer estes grandes gastos.

Mas por que um plano de previdência? Como nós já ensinamos aqui, a previdência privada tem uma série de vantagens sobre outros investimentos, se você garantir que o dinheiro será aplicado no longo prazo. O principal motivo para fazer um plano de previdência privada é a vantagem no pagamento do Imposto de Renda e ela geralmente fica menos interessante se olharmos para um horizonte curto de tempo no investimento.

Veja bem: se você quiser investir um dinheiro para comprar um carro para você, por exemplo, em dois ou três anos, tem outros tipos de investimentos que valem mais a pena. Mas se o objetivo é aplicar um dinheiro para render para o longo prazo, seja para a sua aposentadoria ou para um futuro mais fácil para os seus filhos, a previdência privada pode ser uma ótima opção!

Para saber como escolher o seu plano, acesse nosso guia!

Você ficou com alguma dúvida? Tem alguma história para contar para a gente de como usou um plano de previdência? Divida sua experiência nos comentários!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

futuro_filhos

27 de outubro de 2016

Trace uma meta realista para o plano de previdência do seu filho e comece de imediato. Adiar seu planejamento só atrasará a formação do patrimônio.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas