Como curtir a vida com pouco dinheiro

16 de agosto de 2019 - Por

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

quem ama, compartilha!

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas dicas para você sair da mesmice e aproveitar cada momento sem ter que desembolsar uma baita grana.

Faça programas culturais

Não existe maior riqueza do que o conhecimento. Se você é de São Paulo pode visitar a Pinacoteca do Estado que tem entrada gratuita aos sábados, o MASP que é de graça às terças e a Japan House. Mas se você não curte museus, experimente ir em casas de cultura no seu bairro, CEUs em SP, Sescs, ver filmes do circuito alternativo, peça de teatro, grupos de dança. Existem muitas opções.

Leia um bom livro

A Carol Sandler já indicou muitos livros por aqui e no Instagram, inclusive alguns que mudaram a vida dela. Aproveite as pausas do dia a dia para conhecer boas histórias, ler algo relacionado à sua profissão ou que vá impactar sua vida.

Faça pequenas viagens

Você não precisa juntar dinheiro a vida inteira para dar um passeio na Disney. O Brasil é lindo e com certeza existe uma cidadezinha próxima da sua que vale a pena ser conhecida. Essas pequenas viagens custam bem menos, ampliam seus horizontes e são ótimas para relaxar.

Quer mais dicas para curtir a vida com pouco dinheiro? Assista o vídeo da Carol Sandler que tem uma dica de ouro para você economizar e comer bem em restaurantes bacanas.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

o-que-o-spread-bancario-tem-a-ver-com-os-juros-altos-que-voce-paga

6 de setembro de 2019

Você sabia que o culpado por você pagar juros altos no banco é o spread bancário? Há pouco tempo o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa Selic para 6%. É a menor taxa de todos os tempos. A queda da Selic criou expectativa de que o crédito também ficasse mais […]

descubra-formas-de-conseguir-renda-extra-gastando-pouco-ou-nada

30 de agosto de 2019

A vida não está fácil e o desemprego ainda afeta 12 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. Com esse cenário, muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro para garantir o sustento ou uma renda extra no final do mês. Se essa é a sua situação, saiba que existem algumas opções de trabalhos para conseguir uma […]

titulo-de-capitalizacao-descubra-como-escapar-dessa-cilada

13 de agosto de 2019

Se você quer ver seu dinheiro render para realizar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo, você deve fugir do título de capitalização. Muitas pessoas acham que o título de capitalização é um tipo de investimento, mas na verdade sua grana fica parada e não rende nada. É como jogar na loteria e esperar que […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas