Dicas para enriquecer: 7 hábitos para fazer sua grana crescer

5 de outubro de 2018 - Por

dicas-enriquecer-ganhar-dinheiro-grana

quem ama, compartilha!

Para nós, meras mortais, enriquecer não é uma questão de ganhar na loteria ou esperar a herança de um parente distante. Na verdade, são os hábitos do dia a dia que farão sua grana crescer e te deixar mais próxima dos seus objetivos quando o assunto é dinheiro.

Por isso – sem truques ou papo furado –, reunimos algumas dicas que não apenas te ajudarão a aumentar seu patrimônio como, também, a ter uma vida financeira muito mais plena e equilibrada. Confira!

7 dicas para enriquecer

1) Estabeleça objetivos para enriquecer

Já diria a sabedoria popular: todo caminho é certo quando você não sabe pra onde ir. Como você vai alcançar o sucesso se não sabe pelo quê está lutando? Perca o medo de sonhar, estabeleça metas possíveis e corra atrás delas.

Dica de ouro: crie objetivos positivos, como “vou guardar R$ 100 todo mês”, em vez de frases no negativo, como “não vou gastar com brusinhas”. Enquanto no primeiro caso você terá “guardar R$ 100” na cabeça, no segundo, o que ficará fixo na sua mente? Sim, brusinhas. Aí fica difícil se livrar desse hábito, não é mesmo?

2) Quer enriquecer? Viva um degrau abaixo

Você não pode gastar tudo que ganha. Apesar de esse mundo consumista insistir em classificar as pessoas pelo que elas têm, os indivíduos verdadeiramente bem sucedidos financeiramente não são aqueles que gastam horrores pra manter um estilo de vida caro mas, sim, aqueles que vivem bem e são felizes com menos.

Um exemplo é o bilionário Warren Buffet, que é um ícone do mercado de investimentos, mas leva uma vida simples.

Quer conhecer outros hábitos para enriquecer? Então, assista o vídeo até o final e anote todas as dicas da Carol Sandler! Bônus: ao final do vídeo, ela conta qual hábito rico ela não abre mão.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-fazer-seu-salario-render

10 de janeiro de 2019

Pequenas atitudes, como deixar o cartão de crédito em casa, fazem grande diferença para fazer o salário render mais. Conheça outros hábitos fáceis.

aniversario-financas-femininas-6-anos

29 de novembro de 2018

O Finanças Femininas completa 6 anos de muita educação financeira para mulheres! Veja as matérias que mais fizeram sucesso este ano.

contas-a-pagar-como-pagar-boletos

22 de novembro de 2018

Pagar as contas em dia é fundamental para evitar dívidas. Mas como não atrasar as contas a pagar? Veja como a Carol Sandler se organiza para não esquecer das datas de vencimento dos boletos!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas