Dinheiro emprestado com agiota? Descubra como sair da dívida

2 de agosto de 2019 - Por

video-dívida-com-agiota

quem ama, compartilha!

Muitas leitoras escrevem com dúvidas relacionadas a negociar e quitar dívidas, uma delas estava tão desesperada que acabou pegando dinheiro emprestado com um agiota. É cilada, mas tem como resolver.

O grande perigo financeiro de pedir dinheiro para um agiota são os juros altos. Segundo o Banco Central, a média de juros para empréstimos pessoais não consignados no Brasil fica entre 4 e 6% nos grandes bancos. Naquelas empresas de crédito para negativados, pode chegar a quase 22%.

Mesmo sendo um absurdo, nada se compara aos juros cobrados por agiotas. Como essa atividade é ilegal e sem regulamentação, eles podem cobrar a taxa que quiserem. E não vamos entrar no mérito do que acontece com quem não paga a dívida.

Para quitar uma dívida quando você está negativa, com o nome sujo e ainda devendo para agiota, é necessário montar um bom plano. No vídeo a seguir, a Carol Sandler te conta como sair dessa dívida sem perder mais dinheiro. Assista até o fim!

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

consumismo-consumo-divida-leitora-financas-femininas 01

27 de março de 2019

Por causa do consumismo, ela causou um grande estrago em seu orçamento. Como ir da absoluta falta de controle ao comando sobre sua grana? Nossa leitora conta como fez!

como-aumentar-score-de-credito-guia-bolso

9 de janeiro de 2019

Seja para tomar um empréstimo ou fazer um cartão de crédito novo, tem muita gente querendo saber como aumentar o score de crédito. A tarefa não é simples e pede dedicação, mas convidamos um expert para te ajudar: Thiago Alvarez, fundador e CEO do GuiaBolso, aplicativo de finanças que também tem seu próprio score. Sim, […]

metodo-bola-de-neve-quitar-dividas

8 de maio de 2018

O método Bola de Neve promete ser ótimo para quem não sabe como quitar dívidas, mas ele tem um sério problema que pode aumentar as dívidas. Carol Sandler revela qual é!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas