Dinheiro extra: saiba como ganhar

16 de julho de 2018 - Por

ganhar-dinheiro-extra

quem ama, compartilha!

Que atire a primeira moeda quem não gosta de ganhar dinheiro extra. Com a crise econômica, muita gente precisou aprender a poupar para viver melhor com o próprio orçamento. Para isso, foram em busca de maneiras para complementar a renda. Neste momento, é fundamental abusar da criatividade e saber se programar com antecedência, principalmente em datas comemorativas.

Separamos 7 dicas para ajudar quem está interessada em aumentar a renda. Confira:

1 – 5 atividades para ganhar dinheiro extra

Você já considerou cuidar de crianças, dar aulas de português a estrangeiros e vender doces? Essas são atividades que você consegue fazer no seu tempo livre e, de quebra, receber uma grana extra. Confira essas e outras opções! (Leia mais)

2 – Compartilhamento de carros garante renda extra e economia

O seu carro está sempre parado na garagem durante a semana? Agora, imagine ganhar dinheiro com ele ao alugá-lo para outras pessoas que precisam de um automóvel, mas não querem passar pela burocracia das locadoras tradicionais? Saiba que isso é possível e pode te ajudar, inclusive, a pagar os impostos do seu carro. (Leia mais)

3 – 9 dicas para escolher itens usados para vender e ganhar dinheiro

O guarda-roupa está lotado de peças que não são utilizadas há muito tempo? Já não tem mais lugar para guardar uma calça nova ou um livro recém-comprado? Talvez esse seja o momento de praticar o desapego e ainda ganhar dinheiro. (Leia mais)

4 – Alta temporada: dicas para fazer dinheiro extra no verão

Pode parecer longe, mas em pouco tempo o verão dará as caras para aquecer as terras brasileiras. E por que não aproveitar a alta temporada para fazer dinheiro? Entre dezembro e março existem várias datas comemorativas perfeitas para você conseguir complementar a sua renda. (Leia mais)

5 – Grana extra: 5 dicas de produtos para vender

Leva jeito em produzir bijuterias ou ama maquiar suas amigas? Dá pitaco no look de todo mundo ou é cozinheira de mão cheia? Pondere sobre utilizar os seus dons para conseguir uma renda extra. Confira dicas de como fazer isso, conquistar clientes e ter sucesso na nova empreitada. (Leia mais)

como-ganhar-dinheiro-extra

6 – Vídeo: 7 maneiras de ganhar dinheiro extra

Com o aumento do desemprego no Brasil, fica difícil conseguir manter as contas de casa. Por isso, buscar formas de complementar a renda é fundamental para inúmeras famílias brasileiras. E quem melhor para falar sobre como ganhar dinheiro extra do que a Carol Sandler? (Leia mais).

7 – Avalie se vale a pena vender as férias para ganhar dinheiro extra

Tem dias de férias e está pensando em vendê-los para quitar dívidas? Antes de tomar essa decisão, é importante ponderar se isso realmente vale a pena. O estresse e o dia a dia corrido na empresa podem te deixar cansada e você não renderá tanto como depois de tirar uns dias de folga com a família. (Leia mais)

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

5 maneiras de ganhar dinheiro extra que você sabia

26 de novembro de 2019

Moedinhas que você encontra dentro da bolsa? Não! Existem algumas maneiras de ganhar dinheiro extra que você provavelmente não sabia. Saiba mais.

como-usar-o-seu-13o-salario-com-sabedoria-neste-final-de-ano

25 de novembro de 2019

Uma das grandes alegrias do final de ano é o 13º salário. O dinheiro extra é um respiro no orçamento e pode ser utilizado para pagar dívidas. Confira as dicas!

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas