Duas regras para ter sucesso nos negócios

30 de maio de 2016 - Por

duas-regras-sucesso

quem ama, compartilha!

Para entrar no mundo dos negócios é necessário coragem e planejamento. O maior desafio não é começar, e sim ter sucesso.

Segundo texto do estrategista de negócios Dan Waldschmidt publicado no blog Edgy Conversations, são duas as principais regras que determinam o sucesso, independente do ramo de atuação, do produto ou serviço oferecido.

Apesar de toda a complexidade envolvida para se acertar nos negócios, seguindo as duas regras abaixo, o sucesso ficará mais próximo. Confira:

1. Fazer negócio com você deve ser extremamente fácil

Os clientes precisam de praticidade. As pessoas querem que você as ajude, as apoie e as oriente. Quando não é fácil fazer negócio com você, isso apenas gera frustrações.

Então, reveja algumas estratégias. Se no site de seu produto ou serviço as informações de contato, por exemplo, são difíceis de encontrar, isso deve mudar já. Facilite o acesso tornando-as mais visíveis.

Livre-se de todos os contratos complexos, simplifique a vida dos clientes. Se eles entenderem bem as condições de um contrato, se sentirão mais seguros para aceitá-lo e isso favorecerá o seu negócio.

Disponibilize um modo simples para as pessoas cancelarem o uso de seu produto ou serviço se não estiverem satisfeitas. Dificultar esse processo apenas gera perda de tempo e dor de cabeça para os clientes. Eles têm o direito de cancelar algo que não queiram mais. Se você complicar demais esse processo, a insatisfação será ainda maior.

Garanta sua presença onde os clientes potenciais possam estar. Esteja lá com um sorriso e disposição para ajudar e esclarecer dúvidas, em vez de apenas com um plano de vendas enigmático e um processo de marketing complicado.

duas-regras-sucesso

2. Seja bom a ponto de os clientes buscarem seu produto ou serviço novamente

Seja obsessiva em relação a maneiras de surpreender e encantar os clientes. Pense sobre o que você pode fazer para melhorar a experiência dos clientes.

Ao lidar diretamente com eles, sorria, mesmo se estiver estressada ou ansiosa. Um bom atendimento faz toda a diferença. Procure manter-se produtiva para respeitar prazos e entregar o melhor resultado possível.

Cumprir o que se promete deveria ser algo mais do que comum. Porém, nem sempre é o que acontece. Então, isso fará toda a diferença para os seus clientes e eles irão reconhecer seu comprometimento. Os clientes querem acreditar em você, querem confiar em você a ponto de poder te dar uma segunda chance se você cometer algum erro.

Tudo o que você precisa fazer é estar disposta a tentar, se esforçar para fazer sempre o melhor. Quando houver algum erro, peça desculpas o mais rápido possível, isso é algo que os clientes valorizam muito. Afinal, não é qualquer pessoa ou empresa que reconhece quando falha. E, é claro, continue sempre tentando acertar e melhorar.

Não há automação de vendas ou estratégia de marketing que possa superar o impacto positivo que você gera ao colocar em prática essas duas regras. Seja determinada. O sucesso nos negócios não acontece por acaso.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

profissoes-em-alta-carreira-2019 01

20 de fevereiro de 2019

Ranking mostra que, entre as profissões em alta, estão desenvolvedor mobile, bioinformacionista e agricultor urbano. Conheça outras e evolua na carreira!

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas