Elas nas Exatas: Concurso incentiva alunas a estudarem na área

19 de outubro de 2015 - Por

Elas nas exatas

quem ama, compartilha!

O Fundo Social ELAS está lançando o primeiro concurso voltado para o ensino médio. O Concurso Elas nas Exatas tem como objetivo reduzir o impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais das alunas, normalmente feitas durante esta fase, e aumentar o interesse delas por cursar o ensino superior.

Segundo o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, no país as mulheres ainda são direcionadas às ciências humanas enquanto os homens são estimulados a buscarem as ciências exatas. E a desmotivação das mulheres à trabalhar com números pode começar no período escolar.

Por meio do Concurso, o Fundo pretende colaborar para a inversão desse quadro, apoiando até 10 projetos (podem ser cursos, seminários, jornadas, palestras…) que tenham como foco principal a redução do impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais e que sensibilizam a gestão escolar e envolvam alunos e alunas.

As escolas podem se inscrever até o dia 3 de novembro, o resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, por meio de envio do formulário de inscrição. Outras informações podem ser encontradas no edital do Concurso.

Foto: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Karoline Gomes

Leia em seguida

informacao-jovem-mulher

1 de abril de 2016

Carol Ruhman recebe Letícia Bahia, psicóloga da revista online AzMina, que fala sobre o trabalho de empoderamento com mulheres jovens.

plano-de-menina

1 de março de 2016

Carolina Ruhman Sandler faz parte de um banco de talentos que levará debates e workshops para meninas de 14 a 18 anos.

igualdade_genero

25 de fevereiro de 2016

A responsabilidade de cuidar da casa, dos filhos e até do marido ainda é um peso paras as mulheres.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas