Empoderamento feminino: como ser uma mulher poderosa

6 de março de 2020 - Por

empoderamento-feminino-como-ser-uma-mulher-poderosa

quem ama, compartilha!

O Dia da Mulher, no próximo domingo, é uma data importante para lembrar todas as conquistas do movimento feminista, as mulheres que lutaram para que nós tivéssemos direito à educação, ao trabalho fora de casa e ao voto. Apesar de viver em um mundo hostil, sufocadas pelo machismo estrutural, as mulheres têm muito poder para conquistar seus direitos.

Evidentemente, temos outras pautas e um longo caminho a percorrer para alcançar a igualdade de gênero. No Finanças Femininas defendemos a importância de falar sobre dinheiro pois, acreditamos que o empoderamento feminino só acontecerá quando tomarmos as rédeas das nossas vidas financeiras.

Ser dona do seu dinheiro é primordial para bancar suas escolhas e ter independência financeira. Por isso, a educação financeira tem tudo a ver com o tema e pode mudar a vida de muitas mulheres. O dinheiro deve ser encarado como algo natural nas nossas vidas, portanto te convidamos para fazer do movimento de Mulheres Poderosas do Finanças Femininas . Veja o vídeo a seguir e saiba como exercer o seu poder:

Fotos: AdobeStock.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

independencia-financeira-conheca-o-grupo-de-mulheres-poderosas

9 de março de 2020

Mulheres Poderosas é a nova comunidade do Finanças Femininas para te ajudar a cuidar do seu dinheiro e conquistar a independência financeira. Saiba mais.

o-que-empoderamento-feminino-tem-a-ver-com-independencia-financeira

3 de março de 2020

Temos um longo caminho até a igualdade de gênero e os debates sobre empoderamento e independência financeira fazem parte do processo. Leia mais.

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas