Empreender sem perder a feminilidade

25 de abril de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Todo mês o Finanças Femininas vai ter uma coluna mensal do Emprendedorismo Rosa. A deste mês é sobre o mundo de negócios e as roupas escolhidas pelas mulheres. Confiram as ideias de Lênia Luz, Sócia-Fundadora e Diretora de Comunicação do Empreendedorismo Rosa. 

Uma das coisas que mais me incomoda, no mundo empreendedor / intraempreendedor feminino, é quando ouço que temos que agir como homens para sermos reconhecidas como profissionais competentes. Neste discurso, vem junto que temos que usar somente terninhos pretos e cinzas, e nada de maquiagem e cabelos arrumados. Detalhe: não escuto isso de homens, mas de mulheres.

Em uma palestra que assisti da Ingrid Vanderveldt, CEO da DELL, ela comentou que durante um determinado tempo de sua carreira se despojou de sua feminilidade para ser tornar uma mulher masculinizada. Entendia que assim alcançaria seus objetivos profissionais de forma mais rápida, afinal o mundo masculino que foi feito para os negócios, certo? Não, errado.

E foi então que ela percebeu que não precisava deixar de ser ela para se tornar quem queria ser: uma grande mulher de negócios.  Ao terminar este relato, um dos convidados, deste mesmo painel, comentou: “Não consigo imaginar uma mulher como você se descaracterizando”. Quem já viu a Ingrid sabe a linda mulher que ela é, fisicamente falando, portanto justifica-se o espanto do colega.

Nós, do Empreendedorismo Rosa, acreditamos na força da mulher, aquela que administra família e empresa, e nem por isso deixa de se cuidar e com isso ao olhar-se no espelho diz: Esta aí uma mulher com quem eu adoraria trabalhar, parceirizar e negociar. Além de muito competente, ela também valoriza sua beleza interior e exterior.

Sim, você é uma mulher que decide sobre sua vida, sobre sua carreira profissional, sobre sua família e sobre seu empreendimento.

Valorize a linda mulher que você é!

Beijos de feminilidade,
Lênia Luz

Este post foi publicado originalmente no site Emprendedorismo Rosa.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

mulheres-prestadoras-de-serviço

10 de dezembro de 2015

Mulheres fazem reparo, manutenção e conserto para outras mulheres, para evitar a presença de homens desconhecidos em casa.

TED-cientistas

19 de outubro de 2015

Conheça um grupo de 12 mulheres que estão revolucionando diferentes áreas da ciência. Suas histórias são uma grande motivação para quem pretende ingressar no mundo científico.

negociacao-salario-jennifer-lawrence

16 de outubro de 2015

Carta aberta da atriz sobre o sexismo quanto ao pagamento de salários em Hollywood reflete as diferenças que também acontecem nas empresas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas