Endividada nunca mais! Saiba como ficar com a conta sempre no azul

4 de setembro de 2019 - Por

endividada-nunca-mais-saiba-como-ficar-com-a-conta-sempre-no-azul

quem ama, compartilha!

Sair das dívidas é difícil e exige organização, disciplina e alguns sacrifícios para ficar com a conta no azul. Se você finalmente conseguiu pagar suas dívidas, precisa tomar alguns cuidados para nunca mais ficar endividada. Afinal, não tem coisa mais triste do que quitar todas as pendências, gastar mais do que pode e entrar no vermelho novamente.

Para não cair nesse buraco, você precisa tomar alguns cuidados.

Organizar o orçamento

Sempre falamos sobre a importância de organizar o orçamento, conhecer seus gastos e o quanto você pode disponibilizar para pagar as dívidas. O modelo 50/30/20 é uma forma simples e prática de controlar suas finanças. Dessa forma, você separa 50% da sua renda líquida para os gastos com moradia, alimentação, internet e outros; 30% para os supérfluos, como compras, manicure e cinema. Já os 20% serão utilizados para investimentos.

Quando você está endividada, 50% continuam com aluguel, supermercado e outros para manter a vida. Mas 30% serão destinados para o pagamento das dívidas e 20% para supérfluos. Jamais comprometa mais de 30% do seu salário com dívidas.

Após quitar todas as pendências, você pode reorganizar seu salário e destinar 30% para gastar com supérfluos e 20% para guardar todos os meses. Esse dinheiro poupado será a garantia da sua tranquilidade e que você nunca mais vai se endividar.

Se você tiver algum imprevisto, já terá o dinheiro em mãos e não precisará recorrer ao crédito pessoal, por exemplo. O mesmo vale se aparecer uma grande oportunidade, assim você também conseguirá planejar e realizar os seus sonhos.

Na TV Carol Sandler, você pode acompanhar o programa “Conta no Vermelho” com dicas importantes para te ajudar a sair das dívidas de uma vez por todas. Se você está com a conta no azul e poupando, não pode perder o “Investidora, sim!”.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

superendividamento-saiba-como-pagar-suas-dívidas

29 de outubro de 2019

Você definitivamente perdeu o controle do seu dinheiro e suas dívidas, que antes eram pequenas, de repente se tornaram dívidas enormes? Existe uma luz no fim do túnel para o superendividamento. Descubra.

o-que-o-emocional-tem-a-ver-com-as-suas-dividas

18 de setembro de 2019

Um dia ruim no trabalho ou alguma situação que te deixou triste pode ser o impulso para a famosa “terapia de compras” e também, o rombo na sua conta. Diversas pesquisas já comprovaram que pessoas com o emocional abalado têm mais problemas com dívidas no cartão de crédito, empréstimos, controle das finanças, entre outros. Quando […]

6-dicas-para-que-os-problemas-financeiros-nao-impactem-sua-saude-fisica-e-mental

5 de agosto de 2019

Os problemas financeiros muitas vezes acabam consumindo nossa saúde física e mental. Confira dicas da nutricionista Liv Gitahy para não deixá-los afetar sua vida!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas