Enriquecendo seu jardim

17 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Você já se perguntou de onde os arquitetos e designers de interiores tiram tanta inspiração para desenvolver peças e acessórios tão inusitados, que dão vida e beleza aos ambientes? Parece estranho, mas não é, eles se inspiram em tudo, na ponta de um lápis, pedaço de papel colorido, pedaço de madeira, e por ai vai. Mas a novidade é que o cobre, metal conhecido desde a antiguidade, tomou conta da inspiração dos profissionais e veio com tudo nas amostras de todo o país, inclusive na decoração de jardins.

“Depois de conquistar o interior de ambientes, o cobre também está encontrando seu lugar ao ar livre, graças às suas propriedades inerentes: durabilidade, resistência à corrosão, versatilidade, 100% reciclável e antimicrobiano. Essas características fazem com que o metal seja cada vez mais popular entre designers e paisagistas”, conta diretor executivo do Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre), Antonio Maschietto.

Benefícios do metal
Por ele ser resistente à corrosão, ele é a escolha perfeita para os acessórios ao ar livre – calhas, regadores ou duchas que resistem ao tempo. Além disso, mais de 40% do cobre utilizado na atualidade é reciclado e essa característica aumenta sua presença em projetos voltados para a sustentabilidade e meio ambiente.

Onde utilizá-los?
Há uma infinidade de maneiras de usar o cobre ao ar livre: jarras, acessórios de jardim, mobiliário. E o metal pode até mudar de cor conforme a mudança de estações. Por ser maleável, o metal pode adotar diferentes formas e cores devido à oxidação natural.

Outra vantagem está no uso de vasos em cobre, ele é ótimo no controle de pragas. Por ter propriedade fungicida e bactericida em contato com o metal, fungos e bactérias morrem em até duas horas.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

6 de setembro de 2013

Trabalhar e ter um romance por um colega de equipe não é fácil. Aprenda alguns segredinhos para relação dar certo.

22 de julho de 2013

Gravidez ainda é um assunto delicado para mulheres que trabalha. O que você acha, existe vida profissional depois de dar a luz?

20 de junho de 2013

Depois que casamos ou temos filhos a vida muda, mas não para. Como fazer para voltar à rotina normal com equilíbrio? Listamos algumas dicas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas