Está atolada em dívidas? Refinancie!

24 de janeiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Você leu o nosso guia do envididamento, mas ainda assim exagerou nos empréstimos ou no cartão e agora não consegue mais organizar suas finanças? Saiba que você pode refinanciar a sua dívida!

A primeira coisa que você precisa fazer é ver exatamente quais são as suas dívidas. Liste todas elas em uma planilha e coloque ao lado a taxa de juros cobrada em cada uma delas. Isso é super importante, pois assim que você tiver esta lista pronta, saberá exatamente quais são as dívidas que você precisa mais de ajuda: as mais caras.

Para sair dessa situação, você pode procurar uma dívida mais barata (como o crédito consignado, por exemplo) para pagar as mais caras, como a do cartão de crédito ou cheque especial. Mas saiba que essa opção só vale a pena se os juros do novo empréstimo forem menores do que os da sua dívida atual, se não você pode se enterrar em uma dívida mais pesada ainda!

Outra opção é conversar com o seu credor para encontrar uma solução que seja boa para os dois. Você pode tentar achar uma nova forma de pagamento, um prazo maior ou até reduzir a taxa de juros inicial.

Uma boa oportunidade são os feirões da Serasa, o Feirão Limpa Nome. É um jeito de juntar o credor e o consumidor para discutir novas condições para o seu empréstimo. Participam deste tipo de evento bancos de varejo, financeiras e até órgãos como a Eletropaulo. Então fique de olho no calendário da Serasa para ver quando será o próximo! Se você é mesmo do mundo virtual, outra ideia é o site Quitei.com, que também te ajuda a renegociar a sua dívida.

Você tem alguma dívida que não consegue pagar? Se enrolrou em um monte de empréstimos? Conta para a gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

6-dicas-para-que-os-problemas-financeiros-nao-impactem-sua-saude-fisica-e-mental

5 de agosto de 2019

Os problemas financeiros muitas vezes acabam consumindo nossa saúde física e mental. Confira dicas da nutricionista Liv Gitahy para não deixá-los afetar sua vida!

video-dívida-com-agiota

2 de agosto de 2019

Pegar dinheiro emprestado com agiota é uma cilada das grandes, mas é possível sair da dívida sem perder mais dinheiro. Carol Sandler conta como!

como-limpar-o-nome-depois-de-pagar-as-dividas

24 de julho de 2019

Apesar de você já ter pago tudo o que devia, o seu nome ainda está no cadastro de inadimplentes? Confira o que fazer.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas