Está atolada em dívidas? Refinancie!

24 de janeiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Você leu o nosso guia do envididamento, mas ainda assim exagerou nos empréstimos ou no cartão e agora não consegue mais organizar suas finanças? Saiba que você pode refinanciar a sua dívida!

A primeira coisa que você precisa fazer é ver exatamente quais são as suas dívidas. Liste todas elas em uma planilha e coloque ao lado a taxa de juros cobrada em cada uma delas. Isso é super importante, pois assim que você tiver esta lista pronta, saberá exatamente quais são as dívidas que você precisa mais de ajuda: as mais caras.

Para sair dessa situação, você pode procurar uma dívida mais barata (como o crédito consignado, por exemplo) para pagar as mais caras, como a do cartão de crédito ou cheque especial. Mas saiba que essa opção só vale a pena se os juros do novo empréstimo forem menores do que os da sua dívida atual, se não você pode se enterrar em uma dívida mais pesada ainda!

Outra opção é conversar com o seu credor para encontrar uma solução que seja boa para os dois. Você pode tentar achar uma nova forma de pagamento, um prazo maior ou até reduzir a taxa de juros inicial.

Uma boa oportunidade são os feirões da Serasa, o Feirão Limpa Nome. É um jeito de juntar o credor e o consumidor para discutir novas condições para o seu empréstimo. Participam deste tipo de evento bancos de varejo, financeiras e até órgãos como a Eletropaulo. Então fique de olho no calendário da Serasa para ver quando será o próximo! Se você é mesmo do mundo virtual, outra ideia é o site Quitei.com, que também te ajuda a renegociar a sua dívida.

Você tem alguma dívida que não consegue pagar? Se enrolrou em um monte de empréstimos? Conta para a gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

cadastro-positivo

10 de abril de 2019

Agora, todos serão automaticamente incluídos no Cadastro Positivo do Serasa, SPC e afins. Seus dados estão seguros? Quais são as vantagens? Descubra!

consumismo-consumo-divida-leitora-financas-femininas 01

27 de março de 2019

Por causa do consumismo, ela causou um grande estrago em seu orçamento. Como ir da absoluta falta de controle ao comando sobre sua grana? Nossa leitora conta como fez!

investir-ou-quitar-dividas

18 de março de 2019

Você quer investir, mas tem uma dívida pendente. É melhor quitar a dívida ou aplicar essa grana? Se você errar, pode arruinar seu bolso! Veja a resposta.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas