Estagiárias e universitárias: como economizar dinheiro ganhando pouco?

17 de agosto de 2018 - Por

como-guardar-dinheiro-ganhando-pouco-estagiaria

quem ama, compartilha!

Ser estagiária significa passar por muitos perrengues, principalmente com grana. Se é o seu caso, você precisa saber como economizar dinheiro ganhando pouco para poder sonhar mais alto e ter um futuro mais estável.

Por isso, reunimos algumas dicas de sobrevivência para você passar por essa fase com as finanças em dia – sem dever para ninguém, bancando suas despesas e juntando uma grana.

1) Organize-se

Neste período de poucos recursos e muitas necessidades, é primordial manter seu orçamento em ordem. Para isso, indicamos o método 50/30/20 – clique aqui e conheça-o!

2) Cuidado com as tentações

O período da faculdade é uma verdadeira tentação – várias novidades e uma infinidade de festas, cervejadas e afins no caminho. Não que você não deva se divertir, mas procure participar de eventos mais baratos. Reunimos algumas dicas para se divertir sem grana, clique aqui e confira.

Agora, quer saber como juntar dinheiro, mesmo recebendo aquele salário de estagiária? Então, confira o vídeo a seguir e anote as dicas da Carol Sandler!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

gastos-para-cortar-do-orçamento-como-economizar-dinheiro

7 de fevereiro de 2019

Se você quer economizar dinheiro, precisa cortar AGORA esses 3 tipos de gastos (o segundo é muito comum). Veja quais são e equilibre o orçamento!

como-fazer-seu-salario-render

10 de janeiro de 2019

Pequenas atitudes, como deixar o cartão de crédito em casa, fazem grande diferença para fazer o salário render mais. Conheça outros hábitos fáceis.

aniversario-financas-femininas-6-anos

29 de novembro de 2018

O Finanças Femininas completa 6 anos de muita educação financeira para mulheres! Veja as matérias que mais fizeram sucesso este ano.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas