Faça em casa e poupe dinheiro!

20 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Sair para jantar tem suas vantagens, mas você já parou para pensar quanto gasta nessa brincadeira? Pois é, se você colocar na ponta do lápis tudo, vai perceber que sair para comer fora nem sempre é a melhor opção para o seu bolso.

Se você está pensando em juntar uma grana para realizar algum sonho, as saídas para comer e bebericar devem ficam cada vez menos frequentes. Mas isso não quer dizer que você nunca mais vai sair com suas amigas para se divertir. Você pode, mas tente reunir esse pessoal de um jeito diferente. Veja quais são as nossas sugestões:

Fazer um jantar para seu amor
Ir num restaurante é uma delícia! Que tal fazer tudo isso em casa? Por mais trabalho que você tenha, olhe pelo lado positivo. Vocês dois estarão bem mais a vontade para conversar sem puderes, trocar carinhos e ainda poderão beber a vontade, porque não terão que dirigir depois.

O segredo neste caso é se preparar. Comece marcando a data e escolhendo os pratos que você quer saborear. Procure receitas na internet ou peça ajuda para aquela sua amiga que é super boa na cozinha. Lembre se treinar antes para que nada saia fora do esperado no grande dia. Escolha a melhor louça e organize a sua casa num ambiente romântico. Não esqueça das bebidas preferidas de vocês.

Almoço de comemoração
Toda data comemorativa os restaurantes ficam lotados. Além disso, os preços são altos e você acaba não curtindo a sua família como espera. Para economizar tempo e dinheiro, faça o encontro na sua casa. E isso não deve ser significado de dor de cabeça. Estipule regras para que todas as pessoas a ajudem na organização. Com todo mundo fazendo um pouco, tudo vai ser perfeito!

Antes de começar todo o preparo, saiba quantas pessoas vão para a sua casa e quais são os pratos escolhidos por todos vocês. Selecione qual será a entrada, o prato principal e a sobremesa. Caso seja necessário, peça para algum familiar que tem mais intimidade na cozinha ajudar nos preparos. Faça as contas e compre bebida para todos que participarão, tanto as alcoólicas como as sem álcool.

Reunião com os amigos
É uma delícia juntar todos os nossos amigos para assistir um programa de televisão ou simplesmente para jogar papo fora. Normalmente o ponto de encontro escolhido são barzinhos. Lá se vai bastante dinheiro… Então que tal reunir todo mundo em casa.

Como o encontro vai ser mais descolado, você pode facilitar a sua vida. Quando todos estiverem ali peçam uma pizza e sirvam como aperitivo. Se não quiser ter muito trabalho, o melhor é fazer é comprar a bebida necessária e, para acompanhar, servir salgadinhos e amendoins. Não tem erro!

Todo mundo vai se divertir muito junto e sem gastar muito.

Já fez alguma coisa do tipo na sua casa? Conte pra gente como fez para economizar!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

como-economizar-dinheiro-fazer-compras 01

25 de janeiro de 2019

Saber como economizar dinheiro não é só pesquisar preços: você PRECISA se fazer essas 4 perguntas básicas. A primeira: vale a pena? Conheça as outras!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas