Fantasias improvisadas para curtir o carnaval

13 de fevereiro de 2015 - Por

carnaval_fantasias_faceis

quem ama, compartilha!

*Van Duarte

O Carnaval está chegando e o Brasil ficará em festa esse feriado. Por todo canto do país foliões invadem as ruas para a maior festa que temos por aqui. Quem vai curtir os bloquinhos sempre quer usar uma fantasia bacana, mas muitas vezes já gastamos para viajar, nos hospedar e o orçamento está curto certo?

Pois bem, hoje vou ensinar algumas fantasias ou acessórios que remetam a personagens, que vão custar pouco ou quase nada.

BAILARINA

Separe aquela blusinha regata bem justinha, maiô ou ainda um body, uma saia rodada, uma sapatilha, um laço de cabelo e fita de cetim. Coloque a regata por dentro da saia, que de preferência deve ser rodada e de cintura alta.

Prenda o cabelo em um coque bem puxado e finalize amarrando a fita de cetim nos pés, entrelace a fita do calcanhar até o tornozelo e amarre com um laço na parte de traz, ficará parecendo a sapatilha de balé.

Obs: ah… se tiver tule em casa pode usar amarrando o tule com um cinto, use um short por baixo.

 

bailarina_fantasia_facil_carnaval
Fonte: Pinterest


  CARMEN MIRANDA Ícone do Brasil Carmen era colorida e alegre. Essa é bem simples… escolha uma t-shirt colorida, um short jeans e muitos acessórios grandes e coloridos. Pode usar maxi colar em cima um dos outros, muitas pulseiras, anéis e tudo mais que quiser usar. Ela usava salto, mas para aproveitar os blocos é melhor um tênis para aguentar a folia. Para o cabelo escolha um lenço e coloque-o na cabeça como quiser, pode ser um coque ou mesmo em formato de turbante. Se tiver frutas de plástico cole em uma tiara e use junto. look-de-carnaval-blog-van-duarte-carmem-miranda-11

MULHER GATO OU GATINHA

Escolha um vestido, se for mulher gato, use preto, se for gatinha uma cor mais romântica, sapatilha ou tênis branco (tá na moda, rs…), uma tiara, arame e fita de cetim da cor do look.

Pegue a tiara e o arame, molde em um único pedaço de arame 2 orelhinhas de gatinho, coloque encostado na tiara e enlace a fita de cetim por todo contorno da tiara (pode fazer separado e depois juntar também). Cole as pontinhas com cola quente ou cola branca mesmo.

Finalize o look com uma maquiagem linda e faça com lápis de olho o nariz e os bigodes da gata.

gatinha_fantasia_improvisada_carnaval
Fonte: Google Images

 

fantasia_improvisada
Fonte: Pinterest


ADEREÇO DE CABEÇA e MAKE

Geralmente nas Lojas Americanas você encontra tiaras e casquetes a um preço muito acessível, algo em torno de R$15,00. Uma opção para não usar somente o adereço é combinar a maquiagem e roupa com as cores do acessório.

Se ele for lilás, combine-o com uma blusa azul ou cinza e use uma sombra bem vibrante. Faça estrelinhas no rosto com sombra, use batons de cores inusitadas, tudo vale para uma “fantasia” com tema Carnaval que não precisa necessariamente ser alguém ou alguma coisa.

tiaras_carnaval_fantasia
Fonte: Google Images


fantasia_adereco_cabeca

Se você vai sair para um bloquinho em meia hora e não dá tempo de fazer nada disso, escolha um look bem colorido e confortável, vista, capriche na make, acessórios e seja feliz!

Se fizerem looks inspirados nas dicas aqui me marquem @vanduarte ou coloquem a hashtag #ProjetoComoUsar para que eu possa ver os looks de vocês meninas.

É tempo de alegria, bom Carnaval! Em breve mais dicas de estilo… Beijo grande!

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem. Acompanhem as dicas de estilo e moda no www.vanduarte.com.br

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Vanessa Duarte
Vanessa Duarte
Moda e Estilo

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

material-escolar-diy 01

29 de janeiro de 2019

Para economizar, aposte no material escolar DIY! Essas 5 dicas mostram como renovar desde o caderno escolar até um organizador de mesa. Confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas