Feng Shui para atrair dinheiro!

14 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Organizar-se financeiramente e fazer o pagamento das contas são bons passos para conseguir realizar seus sonhos. Além dessas, com muita fé é possível conseguir atrair dinheiro. Uma das formas mais atraentes é com Feng Shui, técnica chinesa para equilibrar os ambientes.

O Feng Shui baseia-se na crença de que todos objetos e lugares carregam energia. “Se o fluído não está legal, todos os moradores de uma casa ficam perturbados. Aí o dinheiro não rende, brigas acontecem à toa, filhos começam a responder para os pais, o marido começa a beber sem parar, dentre outras coisas”, afirma Márcia Fernandes, sensitiva e médium.

Para que sua casa fique legal, cheia de boas energias e atraente para trazer dinheiro, reunimos com a Márcia Fernandes algumas dicas especiais. Confira:

As cores certas
Antes de pintar a sua casa, passe cal. A substância tira todas as energias ruins. Para completar e deixar o ambiente certinho, use cores como roxo, vermelho, amarelo, dourado e prateado. Se não quiser pintar as paredes com cores tão fortes, use-as na decoração das almofadas, quadros e mantas. “Se estiver construindo sua casa, escolha ardósia como piso. Ela te trará muito dinheiro”, afirma.

Objetos guardados
Nada que é velho faz bem ao ambiente. “Elimine, doe ou jogue fora tudo o que você não usar mais. Tudo deve ser eliminado! Objetos velhos, calcinhas, roupas, vestido de noiva, sapatos pequenos, são alguns exemplos”, indica.

Móveis
Se tiver condições, compre todos os móveis novos. Se já tiver casa montada, elimine aqueles móveis que eram daquele parente falecido. “O ideal é que você tenha cadeiras de madeira. Elas devem ser pesadas, pois dão força e propriedade às pessoas que ali vivem. As cadeiras de bambu são ocas e não servem”, diz. 

Banheiros
O ambiente deve estar sempre fechado. O vaso sanitário com a tampa abaixada, ralo tampado e porta fechada. Caso contrário o seu dinheiro irá embora junto desses espaços abertos.

Decoração
Mantenha tudo organizado, limpo e no lugar. Varra a sua casa somente na parte da manhã e durante a tarde, jamais a noite. “Para enfeitar sua casa tenha flores e plantas vivas e coloridas. Elas se encaixam muito bem em um vão embaixo da escada, por exemplo. Na mesa de jantar, não pode faltar flores e frutas”, conta.

Jardim
Flores, peixes e água em movimento renovam a energia de uma casa e trazem paz ao ambiente. Se possível, reserve espaço por sua casa para tê-los. “Se a casa tiver jardim, é bom ter solo de argila. A subtância é  ótima para prosperidade de uma casa”, diz Marcia.

O que precisa mudar na sua casa?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

livros-educacao-financeira-investimentos 01

23 de abril de 2019

Além de gostosos de ler, esses livros de educação financeira e investimentos podem revolucionar o jeito que você cuida do seu dinheiro. Descubra quais são!

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

como-ganhar-dinheiro-precificar-ovos-de-pascoa

5 de abril de 2019

O primeiro passo para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa é precificar direitinho – e isso começa com um cálculo simples e fácil. Aprenda-o aqui!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas