Férias de julho: 3 brincadeiras que ajudam a economizar

4 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Quem é mãe fica em pânico nessa época do ano. As férias das crianças começaram e você não sabe o que fazer com o tempo vago delas em casa. Se não tiver como deixá-las fazendo algum curso de férias ou com algum parente, não tem saída. Tem que entretê-las de alguma forma. Aprenda algumas brincadeiras para fazer em casa e todos se divertirem, sem precisar ficar fazendo programas carérrimos.

Cabaninha: crianças adoram farra e, as vezes, dá pra fazer uma boa bagunça. Pegue alguns lençóis e cadeiras. Afaste os móveis da sala e construa uma cabana. Peça para a criança levar os brinquedos preferidos e brinquem lá dentro. Dá também para criar uma história e fantasiar. Por que não levar um lanche para fazer como em um acampamento caseiro? Todos vão se divertir.

Colorir: procure na internet imagens para pintar. Imprima as mais bacanas, com os personagens preferidos dos seus filhos e pintem juntos. Depois de colorir, diga que farão uma exposição para o papai ou outra pessoa que também está em casa. Isso dá importância e motiva. Forre a mesa e o chão para evitar fazer sujeira e abra aquarelas e espalhe canetinhas. Vai ser uma farra!

Show: peça para cada um montar um número. Seus filhos devem escolher o que querem apresentar, treinar e fazer o show. Se quiser menos confusão, bolem uma peça de teatro, divida os personagens e faça a apresentação. Todos vão se divertir muito!

 

 

Como você faz para entreter seus filhos em casa?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

dicas-de-economia-e-vida-para-maes-solo-tudo-o-que-voce-precisa-saber

15 de agosto de 2019

Assumir o desafio de criar um filho sozinha é uma realidade para muitas mulheres. Confira algumas dicas de economia e outras para a vida de mulheres que passam pelo mesmo!

material-escolar-economizar 01

28 de fevereiro de 2019

Em 2019, o material escolar está 8% mais caro! Reaproveitar material escolar do ano anterior é só uma das dicas para economizar na papelaria, veja outras!

bolsa-de-estudos-como-conseguir-melhor-escola

5 de fevereiro de 2018

O site Melhor Escola reúna mais de 26 mil bolsa de estudo, do ensino fundamental ao ensino médio, além de EJA, cursinho preparatório e de idiomas. Veja como conseguir.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas