Ferramentas online para o seu negócio bombar

13 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Para abrir uma empresa você só precisa de uma ideia inovadora e vontade para trabalhar. O resto vem com o tempo e com muita dedicação, você vai conseguir fazer o seu negócio bombar!

A internet pode tornar fácil o desenvolvimento do seu produto com ajuda de algumas ferramentas online. Basta conhecer, usá-las ao seu favor e fazer o seu negócio decolar. Selecionamos alguns exemplos que podem te ajudar. Confira todos os detalhes e corra atrás:

– E-mail da empresa: Isso é básico! A partir do momento que quer oferecer algum tipo de serviço ou produto, precisa profissionalizar o seu negócio. Um item básico é ter um e-mail profissional. É muito feio mandar um e-mail relacionado a trabalho com um username do tipo gatinha96 ou lindinhadapraia.

Para usar essa ferramenta você não precisa gastar nada! Crie uma nova conta em algum site gratuito, tipo o gmail. Use seu nome com sobrenome ou o nome fantasia da empresa. Este e-mail deve ser de uso estritamente profissional!

– Blog e redes sociais: Uma das formas mais eficazes de divulgar o seu produto é criando meios para fazer isso gratuitamente. Comece com um blog e uma fan page no Facebook, Twitter, Instagram e Vine. Divulgue as novidades da sua empresa e mantenha contato direto com seus clientes.

Porém, a cada postagem você deve ficar bem atenta aos erros e ter certeza das informações que estiver divulgando. Se alguma coisa for para o ar com erro, você pode penar para resolver ou até pagar na justiça. Cópia de conteúdo também não é permitido e pode causar problemas judiciais!

 

– Documentos online: Para ajudar a organizar tudo e ter a certeza de que todos os sócios têm acesso aos dados da sua empresa, você precisa ter o Google docs e o Google analytics. As duas ferramentas permitem que atualize e divulgue novas informações em tempo real. Para ajudar, automaticamente produz relatórios e estatísticas. É super fácil de usar!

– Lista de tarefas: Pode ter certeza. Assim que os dias forem passando, mais tarefas você terá. Para não se perder e comer barriga use o aplicativo Wunderlist. Dá para usar no computador tradicional ou também remotamente pelo celular ou tablet. Você vai adorar e depois não vai querer largar mais.

– Telefonia: Uma das coisas que saem mais caras numa empresa são as ligações telefônicas. Por mais que você tente segurar a onda e economizar, algumas não tem como fugir, não é? Então não poupe negociações e ainda economize utilizando o Skype. Dá até para fazer videoconferências e poupar na viagem de um reunião. Além disso, é facilzinho de mexer.

Você usa alguma dessas ferramentas ou conhece uma imperdível? Compartilhe com a gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas