FF participa do Dia Global do Empreendedorismo Feminino

11 de novembro de 2014 - Por

dia_global_empreendedorismo_feminino

quem ama, compartilha!

Há pouco tempo trouxemos uma discussão sobre o último levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial, o qual apontou que o Brasil caiu no ranking que mede a igualdade de gêneros, muito em função do desequilíbrio ainda existente entre homens e mulheres quanto a participação política e econômica no país.

O debate sobre a questão e as possibilidades para reverter este quadro não poderia ser mais urgente. Sendo assim, o Dia Global do Empreendedorismo Feminino no Brasil vai discutir justamente essa questão, tendo em vista a necessidade de despertar a atenção do governo e da iniciativa privada sobre o potencial feminino no mercado de trabalho e a relevância delas como empresárias.

Simultaneamente ao lançamento mundial da data, que acontece no dia 19 de novembro na sede da ONU, em Nova Iorque, a data marcará o evento “Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil”, a partir das 18h, no hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre (RS).

dia_global_empreendedorismo

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é fruto de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas, o Departamento de Estado Americano, universidades e iniciativa privada. Ao redor do mundo, a ONU possui 66 embaixadoras sobre o tema. No Brasil, a discussão é promovida pela embaixadora Deb Xavier, fundadora do Jogo de Damas, com o apoio do SEBRAE/RS.

E não poderia ser diferente, com um assunto tão importante em voga, o Finanças Femininas também vai marcar presença por lá. Nossa fundadora Carolina Ruhman participa do evento dando uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Além dela, estão confirmadas as presenças de Simone Leite, empresária e vice-presidente da Federasul, Bruna Eboli, coordenadora regional da Endeavor, Marta Sfredo colunista de economia do jornal Zero Hora, Paula Quintas, pesquisadora de tendências e planejamento criativo da Catalejos e Leda Borges, diretora executiva do Consulado Mulher e representante do SEBRAE.

Quer saber mais detalhes sobre o evento? Clique aqui!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas